Santo André
Publicada em 06/04/17 as 11:23h - 19 visualizações
Novo piscinão vai beneficiar 40 mil moradores do Jardim Irene

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

O prefeito Paulo Serra vistoriou no dia 4, duas obras de drenagem retomadas recentemente pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). O piscinão do Jardim Irene e a canalização do último trecho do córrego Guaixaya, na região do Parque Novo Oratório, vão ajudar a minimizar o risco de enchentes na cidade já no próximo verão.

Durante a vistoria, o prefeito também aproveitou para conhecer as obras do Cesa (Centro Educacional de Santo André) e da Unidade de Saúde da Família Jardim Ciprestes, ao lado do piscinão.

"São obras que estavam paradas há muito tempo, algumas por falta de pagamento, outras aguardando uma reprogramação de recursos da Caixa Econômica Federal. São projetos importantes, com grandes parcerias do Governo Federal, mas destaco a dedicação da nossa equipe para conseguir tirar do papel o que estava parado", disse.

A previsão é entregar o piscinão em novembro e a canalização Guaixaya em agosto. O piscinão vai beneficiar cerca de 40 mil moradores do Jardim Irene, Vila João Ramalho e parte do Jardim Guarará. Já no Guaixaya a canalização finaliza um projeto que combate um dos principais pontos de alagamento do 2º subdistrito, na rua Oratório com a avenida das Nações.

"A nossa equipe conseguiu, em praticamente 90 dias, estabelecer novos planos, e criamos um cronograma de entrega de obras que vai pouco a pouco melhor a vida das pessoas. É a lógica de economizar e cortar desperdícios para poder investir em obras que tragam melhorias para a nossa cidade" ,completou.

Das quatro obras visitadas pelo prefeito nesta terça-feira, apenas a USF não foi reiniciada. Segundo Paulo Serra, porém, o objetivo é também negociar com o Ministério da Saúde, retomar o projeto e entregá-lo até o final do ano. 

"Hoje a USF do Jardim Irene está num imóvel alugado, muito precário e pequeno. Portanto, vamos priorizar para fazer e, dando tudo certo, entregar os três equipamentos daquela região juntos: o Cesa, a USF e o piscinão", afirmou.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados