Santo André
Publicada em 30/09/16 as 11:44h - 72 visualizações
Expresso Guarará anuncia encerramento das atividades

Rafael Madjarof


 (Foto: Divulgação)

Depois de 16 anos de funcionamento, a empresa de transportes Expresso Gurarará, uma das empresas que faz o transporte em Santo André, anunciou que encerrará as suas atividades no próximo dia 07. Com isso 15 linha de ônibus municipais, deixaram de circular na região da Vila Luzita, 50 mil passageiros deverão ser afetados com a medida.

No dia 22/09, a empresa enviou o pedido de paralisação das atividades para o Paço, algo que surpreendeu tanto representantes da administração municipal como integrantes do Sintetra (Sindicato dos Rodoviários do ABC). A empresa esteve passando por problemas administrativos e financeiros nos último meses, mas em nenhum momento os diretores solicitaram ajuda da Prefeitura.

A prefeitura solicitou a empresa que não encerrasse as atividades, até o fim do ano, para que com essa prorrogação a prefeitura consiga encontrar uma alternativa para manter a operação do sistema sem prejudicar os usuários. A prefeitura estuda contratar emergencialmente uma nova empresa para assumir as 15 linhas operadas pela Expresso Guarará.

A Expresso Guarará opera desde 2000,na Vila Luzitae possui cerca de 480 funcionários, a empresa tem acumulado diversas dívidas desde a morte do seu fundador, o empresário Sebastião Passarelli, em 2014.

A prefeitura andreense conseguiu emergencialmente que o encerramento das atividades se prolongasse por uma semana de 30/09 para 07/10. Com isso, a prefeitura iniciou uma caça desesperada por uma empresa que possa assumir as linhas que circulam na região que será afetada. A prefeitura lançou a concorrência para todas as empresas de ônibus do ABC. A troca do serviço das linhas pertencentes a Guarará deverá ocorrer no dia 08/10.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados