Quinta-feira, 27 de Abril de 2017

Buscar   OK
Santo André
Publicada em 08/09/16 as 14:06h - 91 visualizações
Central de Mobilidade inicia sua operação em Santo André

Rafael Madjarof


Avenida Santos Dumont está no primeiro trecho vigiado do CCO andreense  (Foto: Divulgação)

No final de agosto, a prefeitura de Santo André iniciou as operações da Central de Mobilidade, que tem por objetivo melhorar monitoramento do trânsito e, reduzir os congestionamentos na cidade em até 20%.

A ideia da Central foi apresentada em 2014, e era para ser executada em 2015, mas só começou a operar efetivamente neste segundo semestre de 2016,  em função de um atraso na execução da  manutenção do espaço que abriga o equipamento e a instalação das câmeras em semáforos.

Atualmente a CCO (Central de Comando Operacional), está dentro do prédio do Departamento de Transito de Santo André,  e é responsável por fiscalizar o corredor composto pelas avenidas Santos Dumont, Dom Pedro II e Giovanni Battista Pirelli.

No total estão espalhadas 61 câmeras, que monitoram todo o eixo viário, as câmeras são responsáveis por controlar 149 faixas de tráfego por meio de laços de contagem. Segundo a prefeitura, a perspectiva é que o sistema ajude na fluidez do transito no trajeto,  e que em um período de quatro a seis meses o transito melhore em até  20% na região.

A prefeitura ainda falou que, o projeto será expandido para poder contemplar 500 intersecções na cidade só que neste primeiro momento só esse corredor composto por Pedro II- Santos Dumont- Pirelli, será contemplado com o projeto.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Entrevistas com vereadores do ABC eleitos em 2016
Parceiros
Evolução e Mulher Determinada
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados