Santo André
Publicada em 01/07/16 as 11:08h - 141 visualizações
GCM utiliza ônibus com monitoramento na Príncipe de Gales
Dois veículos recebidos com recursos do programa ‘Crack é Possível Vencer’ integram a frota da corporação

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Segurança Urbana e Comunitária, operacionaliza a partir desta quinta-feira, 30, a utilização de um ônibus para monitoramento durante todo o dia e noite na região do Viaduto Luiz Meira e proximidades da Fundação Santo André, na Avenida Príncipe de Gales. O monitoramento será executado com uma câmera de alcance de até um quilômetro e outras quatro câmeras laterais.

A disponibilização do veículo nesse local atende diversas solicitações, recebidas por meio do Sistema Integrado de Informações da Prefeitura de Santo André, Conseg (Coordenadoria Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança) e frequentadores da faculdade. "O início da operação deste veiculo representa um grande avanço nas políticas sociais e de segurança, que vão afetar diretamente a comunidade acadêmica da Fundação e os bairros Tamarutaca e Sacadura Cabral, além das regiões vizinhas", apontou o comandante da GCM, Rogério Durante.

O prefeito de Santo André, Carlos Grana apontou as diversas melhorias executadas na região. "Executamos várias revitalizações neste entorno. Cuidamos das praças, na troca da iluminação com instalação de lâmpadas de LED, reforçamos o aparato de segurança para a cidade, e com isso, contribuímos também com a sensação de segurança", frisou.

 O Secretário de Segurança Urbana e Comunitária, José Luis Navarro, cita o respaldo que o governo deu na qualificação com melhorias constantes na infraestrutura da corporação. "Estamos mostrando cada vez mais que a integração das forças policiais é o caminho. Com serviços de inteligência, tornamos locais como este mais seguros, permitindo que a população se aproprie do espaço público", apontou. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados