Santo André
Publicada em 25/02/16 as 15:50h - 314 visualizações
Chuva forte causa alagamentos em Santo André

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

A chuva forte que atingiu o Grande ABC na tarde do dia 24, novamente causou transtornos para os moradores. Pontos de alagamento e congestionamentos afetaram principalmente ruas e avenidas de Santo André.

Segundo o Semasa, a chuva provocou transbordamento do Córrego Oratório, na divisa com a Zona Leste da Capital. Foram atingidos bairros como Jardim Ana Maria, Jardim Utinga, Vila Sá e Parque Novo Oratório. Na região, o volume de chuva atingiu 92 milímetros, considerado muito alto.

Nas ruas Rancharia, Planaltina e Vicente Celestino, no Jardim Utinga, o Corpo de Bombeiros precisou retirar famílias de suas casas com bote em decorrência do alto nível da água.

A Avenida das Nações também foi afetada no cruzamento com a Rua Oratório. Moradores chegaram a ficar parados por mais de uma hora no congestionamento. A água da chuva também chegou a invadir uma escola municipal na Avenida Nova Iorque, na Vila Sá. Já na Rua Balaclava com a Rua Oratório, no Jardim Ana Maria, o muro do Sesi caiu.

Motoristas que circularam pela Avenida dos Estados precisaram ter paciência. A via, que registrou pontos de alagamentos em toda a sua extensão, teve congestionamentos em ambos os sentidos.

Quem seguia em direção a Mauá enfrentou congestionamento desde a Rhodia, em Santo André, até a chegada do município mauaense, próximo à Estação Capuava da Linha 10 - Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). O bairro Capuava, na divisa entre Mauá e Santo André, também foi afetado.

A chuva, causou transtornos para motoristas de Santo André. As principais vias da cidade, como Avenida dos Estados, Dom Pedro II, Perimetral, Industrial, Giovanni Battista Pirelli e Rua Catequese registraram congestionamentos em toda a extensão




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados