Quinta-feira, 27 de Abril de 2017

Buscar   OK
Santo André
Publicada em 22/01/16 as 10:45h - 120 visualizações
Ciclofaixas de lazer terão alteração no percurso a partir do próximo domingo (24)
Objetivos são reduzir custo operacional, formar trechos contínuos e com maior utilização de ciclistas

Da Redação


 (Foto: Divulgação)
A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, fará alterações no percurso das ciclofaixas de lazer. Após análise técnica, o Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) reorganizou o trajeto com pequenas alterações, visando uma redução no custo operacional. Foram excluídos trechos de volumes menores de ciclistas e incluídos outros para ajustes de percurso, permitindo formar um trecho contínuo, sem interrupções.

Do trecho removido, saem as Avenidas Arhur de Queirós, Rua General Glicério, Avenida Industrial e Rua Padre Vieira, entre a Avenida Industrial e Rua Padre Manoel da Nóbrega. Entram no trajeto, A Avenida Quinze de Novembro e Rua Padre Manoel da Nóbrega. Não se alteram, a Rua das Figueiras, Viaduto Juscelino Kubitschek, Avenida Edson P. Dotto (Perimetral rebaixada) e Avenida Santos Dumont. Na rua Padre Viera entre a rua Padre Manoel da Nobrega e Rua das Figueiras a faixa muda de lado da via, agora à esquerda. As ciclofaixas de lazer implantadas na cidade atraíram, em 2015, 200 mil ciclistas em 42 domingos em que foram montadas.

"Vamos implementar melhorias, otimizando o serviço que prestamos para os ciclistas e, com isso, aumentar ainda mais seu uso", apontou o secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Carlos Doniseti Sanches. Com 7,85 quilômetros de faixas destinadas para as bicicletas, a estrutura conta com monitores e agentes com motos e viaturas, estrategicamente distribuídos em pontos fixos e itinerantes. As faixas têm funcionamento das 7h30 às 13h30 e contam com estrutura montada com cones, separando o tráfego de veículos.

Sobre a Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos

A Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos é subdividida em departamentos para facilitar sua atuação ampla. A Pasta é responsável por elaborar estudos e projetos de construção e manutenção de obras e equipamentos públicos. 

Desenvolve serviços de manutenção do sistema viário, urbanização e manutenção de praças e áreas verdes, poda, plantio de árvores, roçagem, capina, manutenção da rede de iluminação pública, gerencia os transportes públicos no município, além de administrar parques e cemitérios públicos municipais, fiscalizando cemitérios particulares. 

A respeito de Santo André

A Vila de Santo André da Borda do Campo foi fundada em 8 de abril de 1553 e extinta em 1560. A localidade passou a ser parte do município de São Paulo e apenas em 1889 é que a região passou a ter um município com nome de São Bernardo. Este abrigava todo o ABC, e com a transferência de sede em 1939 passou a ser denominado Santo André. Este nome permaneceu, e após diversas emancipações de distritos, em 1953, o município de Santo André passou a ter a área atual de 174,38 km².

Localiza-se no ABC paulista (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal polo econômico brasileiro, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.

Conforme último Censo, divulgado em 2010, com estimativa para 2014, Santo André possui 707.613 habitantes. No ano de 2012, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 18,085 bilhões, sendo o 32º maior do País e o 12º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento previsto para 2015 é de R$ 3,178 bilhões.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Entrevistas com vereadores do ABC eleitos em 2016
Parceiros
Evolução e Mulher Determinada
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados