Santo André
Publicada em 20/01/16 as 13:44h - 227 visualizações
Há 14 anos morria Celso Daniel

Julio Cezar Green


Prefeito foi morto durante terceiro mandato na prefeitura de Santo André  (Foto: Divulgação)

No dia 20 de Janeiro de 2002, na estrada de Juquitiba, na Grande São Paulo, o então prefeito de Santo André, Celso Daniel, foi encontrado morto. Assassinado, o petista tinha 50 anos de idade e havia sido sequestrado dois dias antes de sua morte, Celso Daniel foi achado com marcas de tortura e baleado com oito tiros.

O caso ainda rende dúvidas e sobre o acontecido. Investigado pelo Ministério Público, pela Polícia Federal e pela CPI dos Bingos, na Câmara Federal. Segundo a promotoria, o Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, encomendou o crime. Os promotores alegaram que Celso Daniel havia descoberto esquema de corrupção no financiamento de campanhas eleitorais e enriquecimento pessoal. Para a Polícia o crime foi comum.

A Justiça de São Paulo condenou seis dos sete acusados pelo crime, com penas entre 18 e 24 anos de prisão.

No fim de 2014, o Superior Terminal de Justiça anulou o processo contra Sombra. A defesa alegou que o segurança não teve amplo direito de se defender, porque foi impedida de interrogar dois réus do caso.

No cortejo do prefeito na cidade, mais de 100 mil pessoas compareceram às ruas para acompanhar o corpo de Celso Daniel.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados