Santo André
Publicada em 11/01/16 as 17:34h - 164 visualizações
Antigo PA Central deverá ser reaberto até o fim de janeiro

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

A obra da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Central 24 horas, ex-PA (Pronto-Atendimento) e popularmente conhecido como Faisa (Fundação de Assistência à Infância de Santo André), entra em sua reta final. A previsão da Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos é que a parte civil do imóvel, localizado ao lado do Paço, seja concluída no fim deste mês. A partir da entrega da reforma e ampliação, a Secretaria de Saúde estima a necessidade de mais 40 dias para a instalação e calibragem dos equipamentos, além da adequação dos mobiliários, para, efetivamente, abrir o serviço ao público.

Neste momento, no entanto, não é possível falar da data exata de abertura da unidade, uma vez que existem alguns fatores ainda preponderantes para conclusão da obra, entre eles, a permanência do bom tempo para a realização dos serviços do lado externo. Uma reunião para discutir o tema deve ocorrer na próxima semana, quando o secretário de Saúde de Santo André, Homero Nepomuceno Duarte, e o prefeito Carlos Grana retornam das férias.

Inicialmente, a obra teria duração de seis meses, a partir do início em outubro de 2014  o antigo PA Central foi desativado e os usuários da rede de saúde municipal encaminhados para as outras duas UPAs mais próxima, que receberam o reforço dos cerca de 150 funcionários, entre médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem, do equipamento em reforma. Mas, ao longo do caminho, a Prefeitura rompeu com uma das empresas vencedoras da licitação por descumprimento de cláusulas contratuais, o que implicou em abertura de novo processo de contratação de outra construtora.

Com média mensal de 12 mil atendimentos no então PA Central, a nova UPA deverá aumentar sua capacidade de acolhimento ao usuário o número exato ainda está sendo discutido pela direção da rede de urgência e emergência municipal. O custo inicial da obra era de R$ 844.500, sem o investimento nos equipamentos e mobiliários.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados