Santo André
Publicada em 04/01/16 as 15:09h - 255 visualizações
Programação de férias da Sabina começa no dia 5 de Janeiro

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

A Sabina Escola Parque do Conhecimento retoma atividades, depois do recesso de final do ano, na terça-feira, dia 5 de janeiro, com sua programação especial de férias que traz atividades também durante a semana, exceto às segundas. Entre as opções do período estão as oficinas que ensinarão a criançada a fazer cinema palito, fabricar caleidoscópio, e um Disco de Newton, para ver todas as cores se transformarem em uma só, o branco. O Show de Ciências, sucesso do ano passado, com os cientistas malucos fazendo experiências suspreendentes, volta este ano, com sessões às sextas, sábados e domingos, às 15 horas. (Veja abaixo a programação completa)

Os que gostam dos assuntos relacionados ao céu poderão observar o sol por meio dos telescópios de última geração do NOC (Núcleo de Observação do Céu), construir objetos de Astronomia e Astronáutica, com auxílio dos monitores, ou participar de jogos pedagógicos para se divertirem enquanto aprendem. Nos finais de semana as sessões do Planetário acontecem às 13h30 e as 16 horas. Não há sessões durante a semana.

Além das atividades especiais, os visitantes vão poder curtir, é claro, as atrações fixas da Sabina, como o Pinguinário, que tem agora quatro filhotes nascidos em dezembro, a réplica em tamanho natural de um Tyranossauro Rex, e o Ceratossauro que se movimenta e emite sons, o serpentário com três jibóias, o aquário marinho com tubarão, moréias e raias; o gerador de Van der Graaf, que deixa os cabelos em pé, o simulador dos fenômenos da natureza e mais de 150 experimentos interativos.

Planetário - Durante o mês de janeiro, o Planetário e Teatro Digital Johannes Kepler terá quatro sessões diferenciadas durante os finais de semana. Aos sábados, o público poderá conferir, às 13h30 a sessão infantil "O segredo do foguete de papelão" e às 16 horas o filme "A origem da vida". No domingo, às 13h30, mais uma opção voltada para as crianças, "O aniversário do Pingo" e para encerrar o final de semana, às 16 horas, a nova sessão "O Mensageiro de Marte", produzido totalmente pelo Planetário de Santo André.

Para quem gosta de admirar o firmamento, a programação de janeiro traz ainda a oportunidade de observar o céu com os telescópios e os binóculos do Núcleo de Observação do Céu (NOC), de terça a sexta, das 13h às 15h30. Além disso, haverá uma observação noturna do céu com telescópios e binóculos da equipe do Planetário, no dia 16 de janeiro, às 20h, e um minicurso gratuito de reconhecimento do céu, que acontece nos dias 23 e 30 de janeiro. Nos dois casos, é preciso fazer inscrições por e-mailsabina@santoandre.sp.gov.br, mas para a observação noturna, o prazo é até o dia 14 de janeiro.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados