Santo André
Publicada em 27/11/15 as 17:26h - 221 visualizações
Prefeitura participa de operação conjunta com a Polícia Militar em área da rua Carijós

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Santo André e o 41º Batalhão da Polícia Militar realizaram no dia 24/11, operação denominada 'Salubridade Pública'. A ação, realizada na altura do número 3.500, da Rua Carijós, atuou com ações preventivas e administrativas em uma área de vulnerabilidade social e criminal, para diminuir índices de criminalidade, próximo à área denominada "Favela do Sapo".

No resultado da operação, 107 pessoas foram abordadas, sendo que quatro foram presas em flagrante por tráfico, um adolescente infrator foi apreendido, 11 pessoas foram conduzidas para averiguação, 24 pessoas em situação de risco foram encaminhadas para atendimento social e um menor foi encaminho para o Conselho Tutelar. Foram apreendidos 3,5 quilos de drogas e removidos resíduos equivalentes a seis caçambas de lixo e entulho.

A ação contou com duas equipes de trânsito do Departamento de Engenharia de Tráfego; de três equipes da GCM (Guarda Civil Municipal) sendo uma da ROMU, uma viatura setorial e outra de motos, envolvendo mais de 15 homens; da Secretaria de Saúde que disponibilizou a UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Luzita para o encaminhamento de pessoas com algum tipo de necessidade específica; da Inclusão e Assistência Social que ofereceu abrigo, por meio da Casa Amarela, para 16 pessoas; da Secretaria de Governo, com apoio de equipe do projeto 'Crack é Possível Vencer'; além do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), que ficou responsável pela remoção de lixo e entulho concentrados no local.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados