Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2018

Ribeirão Pires
Publicada em 24/01/18 as 09:17h - 21 visualizações
Ribeirão Pires amplia horário de funcionamento da ciclofaixa no “Projeto Verão”
Durante toda a estação, moradores recebem novos incentivos para a prática de caminhadas, corridas e outras atividades físicas

Redação


A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires lançou nesta segunda- feira, dia 22, o "Projeto Verão". Durante a estação mais quente do ano, a ciclofaixa do município, região central (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, da altura do número 250 até o número 1.340) estará sinalizada para o uso em práticas esportivas diversas, além dos domingos e feriados, também de segunda a sábado, das 17h30 às 21h.


O lançamento foi marcado pela presença do prefeito em exercício, Gabriel Roncon. "Esse projeto é o incentivo que queremos oferecer aos moradores para a prática de exercícios. Todos estão convidados a aproveitar os espaços da nossa cidade com a família e os amigos, aliando o lazer aos bons hábitos de saúde", explicou.


O "Projeto Verão", promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) com o apoio da Secretaria de Transporte e Trânsito, conta com o "Personal para Todos". Às segundas e quartas-feiras, das 17h30 às 20h, a Prefeitura disponibilizará no circuito do "Projeto Verão" um professor de educação física para orientar os moradores na prática dos exercícios. "Estarei à disposição para auxiliar ciclistas, corredores e praticantes de caminhada com o objetivo de melhorar as técnicas e ainda sugerir exercícios na prevenção de lesões para uma prática esportiva com segurança", afirmou o professor, Mauricio Neilla.


Para o ciclista Leandro Candelleiro, morador da Vila Aparecida, a iniciativa estimula a pratica de exercício. "Com a ciclofaixa em horário ampliado, podemos praticar esporte durante toda a semana e com segurança. Muito bacana a ideia de ter ainda um profissional gratuitamente para nos ajudar", avaliou.


O professor de educação física da Prefeitura estará identificado com crachá da instituição. O profissional ficará na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, na altura do número 650, local onde há uma passarela de pedestre.


"Temos o compromisso de promover projetos que beneficiem os munícipes na melhoria da qualidade de vida e bem estar. O ano está apenas começando e teremos ainda muitas novidades", ressaltou o secretário de Esporte e Lazer, Iuquio Ywasaki.





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados