Quarta-feira, 25 de Abril de 2018

Ribeirão Pires
Publicada em 19/12/17 as 10:44h - 254 visualizações
Museu de Ribeirão Pires abre temporada de doações para acervo
Munícipes podem doar fotografias, documentos, depoimentos gravados ou escritos, entre outros materiais sobre a cidade

Redação


 (Foto: Divulgação/PMRP)

Entre os dias 20 e 31 de dezembro de 2017, o CDH - Centro de Documentação Histórica de Ribeirão Pires inicia a campanha "Nossa História em Suas Mãos". O objetivo é incentivar a população à colaborar com a memória documental do município, com doação ou empréstimo de acervo.

Os materiais devem possuir pelo menos 25 anos de existência. Serão aceitos fotografias (qualquer foto de família - principalmente imigrantes, paisagens -que tenham ligação com a cidade, e imagens ligadas à construção ou desenvolvimento da Estância). Também podem ser documentos como livros sobre a cidade, jornais antigos e mapas da cidade, cartazes, folders, rótulos, material publicitário, comercial e político (santinhos, cédulas, entre outros).

A memória oral também entra no material de acervo que pode ser disponibilizado para o Museu da cidade. Depoimentos gravados ou escritos sobre moradores ou feitos por eles, sobre a origem de bairros, ruas, instituições, escolas e sobre fatos políticos, podem ser entregues para doação.

Quem se interessar em doar ou emprestar acervo para digitalização, deve entrar em contato com a equipe do CDH - Centro de Documentação Histórica de Ribeirão Pires, pelos telefones 4825-9049 ou 4827-4598 e seguir as orientações dos técnicos. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados