Quarta-feira, 25 de Abril de 2018

Ribeirão Pires
Publicada em 27/11/17 as 14:25h - 108 visualizações
Empresa de ônibus de Ribeirão Pires recebeu 800 alunos da rede municipal durante o ano
Parte do projeto de Educação para o Trânsito, crianças puderam aprender sobre o funcionamento da empresa Rigras responsável pelo transporte público da cidade

Da Redação


 (Foto: Divulgação/PMRP)

Cerca de 800 alunos foram beneficiados por uma parceria de sucesso que aconteceu em Ribeirão Pires durante todo o ano de 2017. O projeto de Educação para o Trânsito, realizado pela Prefeitura da Estância Turística, se uniu à Empresa Rigras de Transportes, responsável pelo transporte público municipal, para proporcionar experiências novas às crianças da rede municipal de ensino.

 

Para marcar essa formação e como forma de agradecimento pela receptividade, na última sexta-feira, dia 24, alunos entregaram ao proprietário da Rigras, Nivaldo Aparecido Gomes, cartazes com ilustrações de ônibus diferentes, representando cada uma das seis escolas municipais que passaram pela empresa ao longo do ano.

 

"Espero que com esse projeto, as crianças tenham se divertido e que agora comecem a olhar os veículos nas ruas de seus bairros sempre recordando de tudo o que aprenderam nesse tempo", declarou Nivaldo Gomes. "Esperamos poder continuar com essa parceria daqui pra frente também", afirmou.

 

O trabalho faz parte do projeto "Aprender a ser passageiro", que trabalha a conscientização de boas práticas em relação ao pedestre e o condutor com ações voltadas, principalmente, para as crianças. O objetivo é transformá-los em multiplicadores do conhecimento e, com isso, atingir toda a família.

 

Graças ao projeto desenvolvido pela Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) e pela Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, crianças com idade entre sete e oito anos tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento de uma empresa de ônibus e saber como funciona o transporte municipal.

 

Para Richard Ryan Santos da Silva, de oito anos, a chance de matar a curiosidade de perto sobre a empresa foi transformadora. "Eu nunca tinha visto um ônibus andando embaixo dele. Vou contar para toda a minha família como é", declarou o aluno.

 

Palestras multiplicam informações

 

Com o objetivo de atender a demanda de empresas em relação ao trânsito e ao prejuízo que práticas ruins ao volante podem causar, a equipe de Educação no Trânsito de Ribeirão Pires está realizando palestras para ajudar a multiplicar informações importantes.

 

Em junho, cerca de 300 funcionários como mecânicos e motoristas de ônibus da Rigras participaram de curso com atividades que remetem aos métodos e ações que garantem um trânsito mais seguro, gentil e humano. Pintura, artes cênicas, música e palestras são algumas das atividades propostas para trazer um momento diferenciado e promover a discussão sobre um trânsito mais seguro para todos.

 

"Esse curso é oferecido para todas as empresas da cidade que têm interesse em estimular profissionais, de todas as áreas, sobre a mudança comportamental dos condutores, de forma a desenvolver e consolidar comportamentos de civilidade, acessibilidade e inclusão no trânsito", explicou o secretário de Transportes e Trânsito, José Adão Alves. "Com a mudança de comportamento, pretendemos consolidar a preservação da vida e a promoção da tranquilidade pública", completou.

 

As palestras são gratuitas e podem ser agendadas a partir de interesse das próprias empresas. Para saber mais, o telefone de contato da equipe de Educação no Trânsito é o 4825-2263.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados