Domingo, 24 de Junho de 2018

Ribeirão Pires
Publicada em 27/11/17 às 14:09h
Mostra Pedagógica de Educação Infantil destaca dedicação e criatividade na rede municipal de Ribeirão Pires
Evento reuniu trabalhos de 31 escolas municipais com a proposta de valorizar e tornar públicas as ações que vêm sendo desenvolvidas na cidade

Da Redação


 (Foto: Divulgação/PMRP)

Idealizada pela Secretaria de Educação, Inclusão Cultura e Tecnologia de Ribeirão Pires, por meio do Núcleo Pedagógico, a III Mostra Pedagógica da Educação Infantil reuniu cerca de 1.200 pais, alunos e professores nesta sexta-feira, dia 24, no salão nobre do Ribeirão Pires Futebol Clube (RPFC).  A abertura do evento contou com a participação da secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Flávia Banwart, e da consultora do Ministério da Educação (MEC), Divani Alburquerque Nunes.

 

A Mostra tem a proposta de valorizar e tornar  públicas as ações que vêm sendo desenvolvidas na rede municipal de ensino de Ribeirão Pires. Além das dezenas de trabalhos de Educação Infantil produzidos por 31 escolas municipais, o público pode conferir, durante todo dia, apresentações artísticas desenvolvidas pelos alunos e professores.

 

"Foi muito positivo. Integrarmos toda a rede municipal com abordagens de temas importantes. A Mostra é também um importante espaço de discussão, troca de experiências e apresentação de atividades e/ou projetos de ensino e de aprendizagem. Nessa arena, professores e alunos se sentem valorizados e a comunidade ganha a oportunidade de conhecer o que vem sendo desenvolvido em nossas escolas", explica a secretária de Educação, Flávia Banwart.

 

A Mostra também premiou três alunos no Concurso de Melhor de Desenho. A aluna Rebeca Butrimavicius, do Jardim II da Escola Municipal Silvio Roberto Grecco, ganhou o 1º lugar e teve seu desenho estampado na logomarca do evento. "As escolas estão de parabéns. Adorei todos os trabalhos. Estou orgulhosa da minha filha, que adora a escola e que conta com a dedicação dos professores", afirma Daniela Butrimavicius, mãe da vencedora.

 

Outras duas alunas também foram premiadas: Giovanna Catelan França, da Escola Municipal Herbert de Souza, e Gabrielly Santana Moreira, da Escola Municipal Mabel Cunha.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados