Ribeirão Pires
Publicada em 14/11/17 as 08:25h - 8 visualizações
Ribeirão Pires implanta Pacto Nacional pela Alfabetização
Em parceria com o Governo Federal, programa irá abranger cerca de 164 profissionais da educação e cerca 4.300 alunos da rede municipal

Da Redação


 (Foto: Divulgação/PMRP)

A Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia,  por meio do Núcleo de Orientação Pedagógica, realizou na última sexta-feira, dia 6, o lançamento do "Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC)". O programa tem como público-alvo os professores e alunos da rede municipal de Educação.  

 

A rede municipal de Ribeirão Pires irá capacitar cerca de 164 profissionais, entre coordenadores e professores, sete professores formadores, abrangendo 1.500  alunos do Ensino Fundamental e 2.800 da Educação Infantil. O PNAIC é um acordo formal, assumido pelo Governo Federal, estados, municípios e entidades para firmar compromisso que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.

 

"A nós, gestores públicos, cabe a fundamental tarefa de zelar pelo ensino de nossas crianças. O Pacto Nacional pela Alfabetização reitera nosso compromisso em trabalhar integralmente para promover melhorias na educação, em parceria com instituições renomadas, como o Instituto Ayrton Senna, para formar muito mais do que alunos com bom rendimento escolar, mas também cidadãos preparados para o futuro", declarou o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira - Kiko.

 

A abertura do evento contou com a palestra de Cleonice Lussich, especialista de neuroaprendizagem, psicomotricidade e psicopedagogia e professora de cursos de pós-graduação em psicomotricidade e neurociência (UMESP e UNISA).

 

Neste ano, a Secretaria de Educação tem investido na formação continuada dos profissionais e retomou a parceria com o Instituto Ayrton Senna na implantação do programa "Gestão Política de Alfabetização". Sem gerar custos para a cidade, em parceria gratuita para o município, o programa tem proposta de levar para as redes públicas de ensino, por meio de formação dos profissionais da rede, o conceito de alfabetização integral.


 

Para a secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Flávia Banwart, assumir esse compromisso com a alfabetização das crianças representa uma resposta do Poder Público aos desafios da educação e a necessidade de avançarmos na formação do cidadão. "Buscamos concretizar uma política municipal de educação, alinhados à política nacional, que garanta efetivamente o direito de aprendizagem a todos os alunos da rede municipal", declarou.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados