Ribeirão Pires
Publicada em 01/11/17 as 11:19h - 20 visualizações
Cursinho pré-vestibular de Ribeirão Pires prepara alunos para o ENEM
Cerca de 160 estudantes da rede pública participam do preparatório oferecido pela Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia

Redação


 (Foto: Divulgação/PMRP)

Há poucos dias para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, estudantes do cursinho pré-vestibular gratuito oferecido pela Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia de Ribeirão Pires estão finalizando a maratona de estudos. No último sábado, dia 29, os vestibulandos participaram de simulado na Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm.

 

As questões abordadas incluíram assuntos relativos à área de ciências humanas, matemática, tecnologia e redação. A prova deu oportunidade para que os estudantes simulem a situação real do exame, de tempo e horários que enfrentarão nos dias 05 e 12 de novembro, quando serão aplicadas as provas do Enem 2017.

 

Desde o início do ano, cerca de 160 estudantes da rede municipal e estadual de ensino participam das aulas ministradas por meio de convênio entre a Prefeitura de Ribeirão Pires e a ONG Portas Abertas. Além de assistir às aulas preparatórias, os alunos receberam materiais didáticos e simulados, sem custos.

 

O estudante Lucas Rogerio de Lima, de 17 anos, disse estar controlando a ansiedade. "Tivemos um ano bem focado com total dedicação de todos. Aulas intensivas, simulados, plantões de dúvidas e, agora, os professores estão revisando alguns conteúdos e discutindo temas relacionados a redação", contou o estudante que busca uma vaga no curso de Engenharia na Universidade Federal do ABC.

 

Neste ano, a Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia aprimorou o convênio do cursinho, começando pelo processo de seleção. "A gestão inovou. Os interessados tiveram que participar de um processo seletivo de melhor rendimento escolar para conseguir a vaga. O novo formato adotado valoriza os estudantes da rede pública escolar, dando a oportunidade para um importante projeto educacional" afirmou a secretária da pasta, Flávia Banwart.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados