Ribeirão Pires
Publicada em 18/10/17 as 15:58h - 26 visualizações
Pontos turísticos ganham iluminação especial no Outubro Rosa

Redação


 (Foto: Divulgação)

Em comemoração ao movimento Outubro Rosa, três pontos turísticos de Ribeirão Pires - Mirante São José, Mirante Santo Antônio e o Centro de Exposições e História Ricardo Nardelli - estão iluminados desde terça-feira, dia 17 de outubro. A ação, que conta com o apoio do Fundo Social de Solidariedade e da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ribeirão Pires, tem como objetivo chamar a atenção da população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Durante todo o mês de outubro, as Unidades Básicas de Saúde promoverão palestras com especialistas sobre a doença, bem como sobre a importância da realização de consultas e de exames preventivos periodicamente. "Não é simplesmente uma iluminação. É um alerta à população sobre a importância do diagnóstico precoce para o tratamento e cura do câncer de mama", disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, Flávia Dotto. 

Há 3 anos à frente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ribeirão Pires, Diva de Souza Bartolo acredita na importância do fortalecimento de vínculo com o poder público municipal. "Em comparação com as outras Redes Femininas do ABC estamos engatinhando. Precisamos mobilizar o voluntariado local, mas estamos empenhados não apenas no calendário deste mês, como também na arrecadação de lenços, perucas, próteses e cadeiras de rodas".

Além disso, como forma de chamar a atenção dos moradores para o assunto, no dia 29 de outubro, membros e convidados do Fundo Social de Solidariedade da cidade e da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ribeirão Pires participam da 3ª Corrida e Caminhada "Asas para Isabela". O grupo percorrerá trajeto do evento social e esportivo após a saída dos competidores.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados