Ribeirão Pires
Publicada em 01/09/17 as 17:31h - 42 visualizações
Gestores da Rede Municipal participam de formação em Ribeirão Pires
Capacitações estão sendo desenvolvidas em conjunto com o Instituto Ayrton Senna

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio, da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, realizou nesta quinta-feira, dia 31, mais uma capacitação para implantação do Programa Gestão da Alfabetização, oferecida pelo Instituto Ayrton Senna.


Nesta etapa, 20 gestores, diretores e coordenadores pedagógicos, das escolas municipais de ensino fundamental, participaram da formação, que  teve como objetivo apresentar o cronograma do projeto e debater a importância desse processo para alcançar bons resultados aos alunos.


"Notamos uma grande receptividade dos gestores e do corpo docente. Em todo o processo de ensino integral é preciso o engajamento dos envolvidos, principalmente para que nossas crianças atinjam níveis de proficiência", afirmou a secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia da cidade, Flávia Banwart.

 

Parceria - Sem gerar custos para a cidade, o Programa Gestão da Alfabetização tem proposta inovadora de levar para as redes públicas de ensino, por meio de formação dos profissionais da rede, o conceito de alfabetização integral. Essa gestão permite diagnosticar e identificar as dificuldades das redes de ensino e desenvolver ações de superação, abrindo caminhos para o sucesso do aluno, que deve estar no centro do processo.


No próximo dia 4 de setembro, professores de português do 3º ano do Ensino Fundamental I participarão da formação oferecida pelo Instituto Ayrton Senna.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados