Ribeirão Pires
Publicada em 22/08/17 as 14:56h - 25 visualizações
Serviços de saúde atendem moradores de Ouro Fino
Prefeitura leva orientações e reforça medidas preventivas de saúde à população do bairro

Da Redação


 (Foto: Divulgação)
A Secretaria de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires promoveu na última semana série de serviços gratuitos aos moradores da região de Ouro Fino Paulista. Na quinta-feira, dia 17, estudantes de escola municipal do bairro participaram de mutirão de tratamento à cárie dentária. Na sexta-feira, dia 18, orientação e medidas preventivas de saúde foram oferecidas aos moradores durante o Saúde em Dia, realizado em frente à Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino.
 
As ações de saúde no bairro seguirão recebendo reforços pela Secretaria de Saúde e Higiene da cidade. A partir desta segunda-feira, dia 21, a Unidade Básica de Saúde de Ouro Fino passará a contar com atendimento odontológico. Neste primeiro momento, o profissional passará por período de integração à equipe da Saúde da Família na UBS, participando e conhecendo os pacientes dos grupos atendidos pela Unidade. Após o período de integração, será iniciada a fase de triagem dos pacientes.
 
Tratamento odontológico para estudantes da rede
 
Na última quinta-feira, dia 17, a Secretaria de Saúde e Higiene da Prefeitura de Ribeirão Pires, em parceria com o Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC), promoveu mutirão de tratamento à cárie dentária, conhecido como ART. A ação, realizada gratuitamente, atendeu cerca de 30 alunos da Escola Municipal Professor Sebastião Vayego de Carvalho.
 
Dentistas da Secretaria de Saúde fizeram triagem dos estudantes no início da última semana, identificando quais crianças eram aptas a realizar o tratamento por meio do método ART - que dispensa o uso de equipamentos odontológicos tradicionais e é aprovado por autoridades científicas internacionais como a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Federação Dentária Internacional (FDI).
 
"A grande vantagem deste procedimento é que todas as cáries em dentes temporários e permanentes são tratadas, impedindo o desenvolvimento das lesões que de outra forma teriam ficado sem atendimento. Dor e sofrimento são poupados às crianças, além da adequação da cavidade bucal que oportuniza uma diminuição da quantidade de bactérias cariogênicas através da eliminação das cavidades", explicou a coordenadora de Saúde Bucal da Prefeitura, Rosana Mattiazzo.
 
Saúde em Dia em Ouro Fino Paulista

Na última sexta-feira, dia 18, a Secretaria de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires promoveu mais uma edição do Saúde em Dia. Durante a atividade, que aconteceu em frente à Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino Paulista, os moradores receberam orientações sobre melhores práticas de saúde, além de terem acesso à informações sobre serviços disponíveis na rede municipal.

"O Saúde em Dia faz parte de projeto que tem por objetivo aproximar os pacientes das UBSs, para que façam exames preventivos de rotina, tenham acesso à informação e aos serviços de diagnóstico, acompanhamento e tratamento que a rede municipal disponibiliza. A prevenção é sempre o melhor caminho para se ter uma boa saúde", explica a secretária de Saúde e Higiene da cidade, Patrícia Freitas.

Profissionais da Prefeitura e parceiros realizaram as atividades gratuitas em Ouro Fino. Foram disponibilizados serviços de aferição de pressão arterial e dextro, orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs/Aids), entrega de preservativos, além de avaliação bucal e orientações sobre prevenção ao câncer de pele, promovida pelo Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (CAPC).



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados