Ribeirão Pires
Publicada em 07/08/17 as 17:25h - 42 visualizações
Escola Municipal de Ribeirão Pires promove projeto sobre tributos e cidadania

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

Os alunos da Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm, unidade I, estão trabalhando a solidariedade e aprendendo sobre tributos com o projeto "Pedir ou não pedir, eis a questão". A atividade incentiva a doação de cupons fiscais sem o uso do CPF para entidades sociais da cidade.

"A ação realizada pela Secretaria de Educação, Inclusão Cultura e Tecnologia de Ribeirão Pires ajuda a criar consciência nas crianças sobre a importância da solidariedade  e noções de empreendedorismo", explicou a secretária de Educação da cidade, Flávia Banwart.

Como funciona - Os cupons fiscais que não são utilizados pelos consumidores em supermercados e em lojas podem ser doados à entidades sociais. A entidade pode receber até 30% do imposto incidente sobre os valores dos cupons doados sem o uso do CPF pelo programa estadual Nota Fiscal Paulista. O projeto "Pedir ou não pedir, eis a questão" termina no dia 30 de novembro, e os cupons fiscais arrecadados serão doados ao LABEM (Lar Espírita Dr. Adolfo Bezerra de Menezes), que abriga idosos da cidade.

Os alunos da unidade II do Carlos Rohm também estão fazendo parte do projeto, arrecadando cupons fiscais. A meta é contabilizar cerca de dois mil cupons. Além de estimular a solidariedade, os alunos dos 2º anos do Ensino Fundamental II aprendem na sala de aula a importância de exigir o cupom fiscal. 

"Os estudantes aprendem como funcionam os tributo, as questões de valores, e passam informações para os pais, como os benefícios que podem ser revertidos à população com o pagamento dos tributos", afirmou a idealizadora do projeto, professora Luciana Marques.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados