Ribeirão Pires
Publicada em 26/07/17 as 11:12h - 38 visualizações
Ribeirão Pires garante recursos estaduais para projetos turísticos
Em reunião com prefeito da cidade, secretário estadual de Turismo reforçou potencial de “produtos turísticos” da Estância do ABC

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira, dia 24, o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira - Kiko, recebeu o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Laércio Benko, para apresentar perspectiva dos projetos turísticos enviados pela Prefeitura para captação de recursos estaduais. A reunião, realizada na sede da ACIARP, contou com a participação de comerciantes e membros do Conselho Municipal de Turismo da cidade (COMTUR).

 

O secretário estadual sinalizou que até setembro deste ano o governador Geraldo Alckmin deve assinar o convênio com o município para a realização do Boulevard Gastronômico, que revitalizará as ruas Felipe Sabbag e Stella Bruna Nardelli. Para a primeira etapa deste projeto serão repassados recursos na ordem de R$ 2,8 milhões, provenientes do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias - DADETUR 2017.

 

Outra confirmação dada por Benko foi a recuperação de cerca de R$ 4 milhões referentes aos repasses do DADE em 2014. Naquele ano, o Estado repassou apenas parte dos recursos previstos e interrompeu o envio da verba por irregularidades na execução do convênio à época. "A obra foi mal idealizada e executada. O prefeito (Kiko) fez a devolução do dinheiro repassado e já podemos começar a refazer o projeto para a liberação dos recursos", explicou o secretário.

 

A Prefeitura, com apoio técnico e seguindo as orientações da Secretaria de Estado de Turismo, está realizando a mudança do objeto do convênio referente a 2014 - que era o teleférico. A partir das mudanças de objeto, a Administração destinará os recursos para a execução de projeto do Parque Oriental, que será o ponto de partida de passeio turístico para o Templo Luz do Oriente.

 

"Além de belezas naturais, cultura, tradições e belos templos, Ribeirão Pires tem algo insuperável, que é ser a Estância Turística mais próxima do maior mercado emissor de turistas do Hemisfério Sul, que é São Paulo. Para aproveitar isso, a cidade só precisa ter produtos na prateleira do turismo, que é o que o prefeito Kiko vem realizando", opinou Benko.

 

"Com o auxílio do Estado, estamos adequando o projeto para recuperar recursos que serão destinados à ações viáveis, que vão criar condições reais de potencializar a atividade turística em Ribeirão Pires. Estamos fazendo nossa parte e na última semana regularizamos as certidões do município, o que nos garante a possibilidade de receber os recursos do Estado", afirmou o prefeito Kiko.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados