Ribeirão Pires
Publicada em 21/07/17 as 11:09h - 40 visualizações
Concurso de redação incentiva alunos da rede municipal de Ribeirão Pires

Divulgação


 (Foto: Divulgação/PMRP)

Na manhã desta quinta-feira, dia 20, alunas da Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm receberam o reconhecimento pelo bom desempenho em concurso de redação promovido na escola pela Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia de Ribeirão Pires. Com o tema "A evolução da transmissão do esporte em nosso país", mais de 240 estudantes do 7º e do 9º ano da unidade escolar participaram da atividade, que propôs análise reflexiva sobre o assunto em artigo opinativo.

O prefeito da Estância, Adler Teixeira - Kiko, recebeu as autoras dos melhores textos em seu gabinete. "Com muita alegria vemos que os jovens estudantes de nossa rede estão antenados nos temas atuais e escrevendo textos tão criativos e bem estruturados. Este processo de estímulo aos alunos conta com a grande colaboração dos professores e equipes das escolas municipais", declarou o prefeito

A redação foi proposta pelos educadores da Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm aos alunos durante evento que marcou o lançamento do sinal democrático na transmissão dos jogos da Seleção Brasileira, no início de junho. Para a professora do 9º ano, Raquel Quina, o resultado dos textos redigidos pelos estudantes é motivo de orgulho. "Sabemos que o grande vilão para os estudantes lá fora é a redação. Este momento de premiação dos autores melhora a autoestima linguística deles", avaliou a educadora.

Julianne Carolina, de 14 anos, foi a autora do melhor artigo. A estudante avaliou os benefícios das transformações tecnológicas para as pessoas, com a ampliação dos acessos à informação e a diversos conteúdos, inclusive entretenimento. "Foi muito gratificante receber este reconhecimento. Eu não esperava", revelou.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados