Ribeirão Pires
Publicada em 07/07/17 as 10:27h - 63 visualizações
Educação empossa membros do Conselho do FUNDEB
Vinte e dois representantes da sociedade civil e poder público compõem Conselho do Fundo de Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educa

Divulgação


 (Foto: Divulgação/PMRP)

O prefeito Adler Teixeira - Kiko, o vice-prefeito Gabriel Roncon e a Secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia de Ribeirão Pires, Flávia Banwart, assinaram o Termo de Posse dos conselheiros eleitos para formação do CACS - Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB, seguindo resoluções da Lei Federal nº 11.494/2007 e Lei Municipal nº 5006/2007.

Foram empossados onze conselheiros, membros representantes do Poder Executivo Municipal; Professores da Rede Municipal de Ensino; Diretores das Escolas Públicas Municipais; servidores da Secretaria de Educação; pais de alunos das Escolas Públicas Municipais, e seus respectivos suplentes.

"O poder público quando agrega os Conselhos para próximo de si, só tem ganhos. Queremos que os conselheiros possam interagir de verdade conosco, para que o público final seja beneficiado e a educação tenha bons índices", afirmou o Prefeito, em discurso durante o evento, realizado no Fundo Social de Solidariedade, na última terça-feira (4).

O Conselho do Fundeb é responsável por acompanhar todo o processo de destinação do recurso do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, como forma de garantir a correta utilização e contribuir com a prefeitura para definir as prioridades para a verba.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados