Ribeirão Pires
Publicada em 27/06/17 as 10:14h - 13 visualizações
Ribeirão Pires promove ação de conscientização pelo Dia Internacional de Combate às Drogas
Profissionais da rede municipal de saúde e pacientes irão debater questões relacionadas à prevenção e dependência durante atividade gratuita

Divulgação


Em comemoração ao Dia Internacional de Combate às Drogas (26 de junho), a Secretaria de Saúde e Higiene da Prefeitura de Ribeirão Pires realizará nesta terça-feira, dia 27, atividade que abordará o tema "Drogas na sociedade: problema de quem?". O evento, que reunirá profissionais de saúde da rede municipal, pacientes e convidados, acontecerá das 8h30 às 12h, no Ribeirão Pires Futebol Clube (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 330 - Centro).


Durante a atividade, promovida por meio do Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD), serão realizadas apresentação sobre a saúde mental em Ribeirão Pires, palestra sobre o setor, apresentações culturais e debates sobre o combate às drogas, bem como sobre os setores que devem estar envolvidos nas ações de prevenção e na luta contra a dependência. Pacientes do Caps AD participarão do evento com depoimento sobre suas experiências de vida e a luta contra as drogas.


O evento "Drogas na sociedade: problema de quem?" é aberto ao público e a entrada é gratuita. Atualmente, o Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas da Prefeitura atende 80 pessoas - homens e mulheres acima de 18 anos dependentes de álcool, crack e outras drogas. No local, os pacientes recebem orientações, participam de oficinas e de grupos de terapia, além de receberem atendimentos individuais por profissionais da saúde mental.


"A prevenção é sempre a melhor estratégia e vamos discutir como podemos contribuir para evitar o consumo dessas substâncias. Além disso, a rede municipal de saúde de Ribeirão Pires está de portas abertas para acolher moradores que fazem uso de drogas ou abuso de álcool, garantindo apoio e atendimento especializado aos pacientes", declarou a Secretária de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires, Patrícia Freitas.


Serviço - evento "Drogas na sociedade: problema de quem?"

Data: 27 de junho de 2017 (terça-feira), das 8h30 às 12h

Local: Ribeirão Pires Futebol Clube - Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 330 - Centro

Entrada gratuita!




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados