Ribeirão Pires
Publicada em 27/06/17 as 09:50h - 15 visualizações
Posse responsável é destaque em Pet’s Day de Ribeirão Pires

Divulgação


 (Foto: Divulgação/PMRP)

Cerca de 600 pessoas levaram seus animais de estimação para participar do 1º Pet's Day que aconteceu neste domingo (25), no Paço Municipal de Ribeirão Pires, que contou com cãominhada pelas principais vias da cidade. "É uma alegria ver as pessoas participando de um evento recreativo, mas que também tem relevância social, uma vez que chama atenção para a posse responsável e bons tratos aos animais", disse o prefeito Adler Teixeira, o Kiko.

Estimulando a adoção consciente de animais de estimação, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) promoveu feira que rendeu final feliz para três cachorros: Morena, Mini Negra Lee e o Costas. Outros pets continuam à espera de adoção na sede do CCZ. Os interessados podem comparecer na sede, localizada à Rua Catarina Rios Giachelo, 185, no bairro Colônia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Além disso, a Secretaria de Saúde e Higiene da Prefeitura de Ribeirão Pires promoveu vacinação antirrábica de 227 cachorros e 28 gatos. "Eventos como este mostram a união entre as famílias e seus pets. Temos que lutar por eles, conscientizando a todos sobre a importância de serem bem tratados e merecedores de respeito, amor e carinho", disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Flávia Dotto.

"Estava procurando um lugar diferente para passear com meus cachorros. Vim para Ribeirão Pires e adorei o evento. Devemos ter mais espaço para os animais, pois nós humanos temos os nossos espaços. Sou fanática por pets e acredito que devemos apostar em iniciativas contra os maus tratos", disse Bernardete Amaral, 52 anos, moradora de Mauá.

A primeira edição do Pet´s Day de Ribeirão Pires foi realizada pela MayGrow e Mofo Design Studio, com o apoio da Prefeitura de Ribeirão Pires. "O Pet´s Day é um evento realizado em todas as cidades que possuem grande potencial de ações voltadas à causa animal. Em Ribeirão Pires, há ONGs atuando no setor. Além disso, o prefeito da cidade, o Kiko, e a primeira dama, Flávia Dotto, abraçaram esta importante causa", a organizadora Maristela Andreoli.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados