Ribeirão Pires
Publicada em 09/06/17 as 16:02h - 43 visualizações
Consórcio apresenta proposta para combate a enchentes em áreas de mananciais
Entidade pleiteia a captação de recursos para elaboração de projetos básicos e executivos para Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação


 (Foto: Divulgação/Consórcio ABC)

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC apresentou, na última quarta-feira (7), aos agentes técnicos do Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê, proposta para elaboração de projetos básicos e executivos para o combate a enchentes em Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. A entidade pleiteia a captação de recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) para desenvolver projeto regional nos municípios inseridos 100% em áreas de mananciais.

 

Os projetos executivos pleiteados para as duas cidades são tecnicamente embasados no Estudo Regional de Planejamento Estratégico da Macrodrenagem e Microdrenagem do Grande ABC, produzido pela entidade regional para a melhoria da drenagem urbana da região.

 

Na reunião realizada na sede do Comitê, em São Paulo, o secretário executivo do Consórcio, Fabio Palacio, explicou que as ações prioritárias propostas para Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra estão em conformidade com todas as premissas relacionadas à drenagem urbana e à gestão dos recursos hídricos.

 

"O objetivo é garantir a gestão sustentável da drenagem urbana, garantindo a não transferência dos efeitos dos escoamentos provenientes do processo de urbanização a outros pontos da bacia hidrográfica", disse Palacio.

 

O projeto regional do Consórcio foi habilitado pelo colegiado técnico do Comitê e agora passará pelas outras etapas previstas para a eleição das iniciativas que captarão recursos do Fehidro.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados