Ribeirão Pires
Publicada em 09/06/17 as 15:58h - 77 visualizações
Ribeirão Pires dá início à campanha Foca no Trânsito
Atividades como bloqueios educativos, palestras e campanhas online estão programadas para acontecer nos próximos dias

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

A campanha Foca no Trânsito começa a acontecer na Estância Turística de Ribeirão Pires. Com bloqueios educativos, palestras, atividades em escolas e ações no Facebook, o objetivo da cidade é reduzir acidentes e chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

 

O destaque da campanha é a Foca que fará parte das atividades desta ação. O material, parte fornecido em parceria com o Governo do Estado, ajuda a assimilar a ideia de que, ao prestar mais atenção ao trânsito e às práticas que evitam acidentes, os motoristas garantem maior segurança dentro do sistema viário em que estão inseridos.

 

"Ignorar regras e práticas seguras tem relação direta com acidentes fatais. A mensagem parece óbvia, mas as estatísticas mostram, infelizmente, que há muito por fazer para conscientizar a população e reduzir a violência no trânsito", explica Silvia Lisboa, coordenadora do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

 

Algumas atitudes simples, como o uso do cinto de segurança, nunca dirigir depois de beber ou falando ao celular e respeitar os limites de velocidade, ajudam a evitar que essas falhas humanas aconteçam.

 

#FocaNoTransitoRP

 

Em conjunto as atividades realizadas durante o período da campanha, o Facebook da Prefeitura de Ribeirão Pires estará trabalhando a hashtag #FocaNoTransitoRP. Como forma de ampliar a visibilidade do assunto, as pessoas que encontrarem os mascotes da campanha e postarem foto nas redes sociais, poderão ser compartilhadas na página oficial.

 

"Como a maioria dos acidentes de trânsito são causados por erros humanos, queremos conscientizar as pessoas de que, com uma mudança de comportamento, podemos reduzir drasticamente o número de mortes. Buscamos o engajamento de todos os cidadãos para mudar essa realidade", afirmou o secretário de Transportes e Trânsito, José Adão Alves.

 

Nos dias 10 de junho e 24 de junho, focas infláveis serão espalhadas pelas 34 escolas municipais, durante as comemorações juninas. Crianças, jovens e adultos poderão tirar fotos e participar da campanha nesses eventos e também em outras atividades que serão realizadas por toda a cidade.





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados