Ribeirão Pires
Publicada em 06/06/17 as 13:55h - 35 visualizações
Em Ribeirão vacinação contra a gripe será aplicada até essa sexta-feira (9)

Da Redação


 (Foto: Ag Brasil)

Até essa sexta-feira, dia 9, as Unidades Básicas de Saúde de Ribeirão Pires disponibilizarão doses da vacina contra a gripe na Campanha Nacional de Vacinação contra a doença. A campanha, que teve início no dia 17 de abril, seguirá em Ribeirão Pires a orientação da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo de manter a aplicação de doses da vacina para pessoas que fazem parte de grupos prioritários (crianças com idade entre seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, indígenas, idosos, professores do ensino básico e superior e moradores com comorbidades).

Desde o dia 2 de junho, policiais federais, Guardas Civis Municipais, doadores de sangue e de medula, trabalhadores dos Tribunais de Justiça e Fóruns, profissionais que atuam com pessoas em situação de rua, cuidadores de idosos, auxiliares de classe e demais funcionários de escolas de ensino básico e superior, funcionários de creches, e trabalhadores da limpeza urbana e coletores de resíduo também podem ser imunizados. Policiais civis e militares, bombeiros, profissionais do Corpo de Bombeiros e do Poupatempo também foram incluídos nos grupos prioritários da campanha.

No final de maio, para ampliar o índice de imunização entre crianças com cinco anos incompletos e professores, a Secretaria de Saúde e Higiene, em parceria com a Secretaria de Educação da cidade, está aplicando as doses da vacina aos alunos e profissionais, que ainda não foram vacinados, nas unidades da rede municipal.

A influenza (gripe) é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais e mundiais. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas, por secreções respiratórias, pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz.

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados