Ribeirão Pires
Publicada em 05/06/17 as 14:53h - 38 visualizações
Dia do Meio Ambiente ganha comemoração em Ribeirão Pires
Ciclo do Alimento em prol do Meio Ambiente e I Seminário de Meio Ambiente ampliam visibilidade sobre o tema

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

O dia 05 de junho marca o Dia Mundial do Meio Ambiente. Ribeirão Pires organizou atividades em comemoração a data, com o objetivo de ampliar a visibilidade sobre preservação. Na última sexta-feira (2), os cerca de nove mil alunos da rede municipal de ensino realizaram a exposição "Ciclo do Alimento em prol do Meio Ambiente", em todas as escolas da rede.

Os trabalhos foram realizados em sala de aula e em trabalhos em casa com a família. Foram abordados temas como compostagem, manipulação e propriedade dos alimentos, degustação, plantação na horta.

Na Escola Municipal Engº. Carlos Rohm I, mais de mil alunos apresentaram seus trabalhos à toda comunidade escolar. Mariane Luciano, de 29 anos, foi conferir a exposição e degustar as receitas oferecidas. Mariane é mãe de Ana Clara Luciano, de 11 anos, aluna do 7º ano da escola municipal. "Achei os trabalhos muito interessantes, percebi que com o estudo do tema a Ana Clara se interessou mais por uma boa alimentação", percebeu a mãe. "Hoje, Ana Clara fala dos alimentos, sabe o funcionamento deles no corpo e faz escolhas melhores na hora de se alimentar", conclui.

A Mostra "O Ciclo dos Alimentos em Prol do Meio Ambiente" foi realizada nas 33 escolas da rede municipal de ensino, com o intuito de promover o bem estar e incentivar mudanças para a qualidade de vida dos alunos.

 

I Seminário de Meio Ambiente de Ribeirão Pires

 

Dando continuidade às comemorações, o I Seminário de Meio Ambiente de Ribeirão Pires acontecerá no dia 12 de junho, no Hotel Pilar - Estrada de Sapopemba, s/n, Santa Luzia, Ribeirão Pires/SP.

Com palestras de profissionais da área ambiental, serão promovidos debates sobre desenvolvimento sustentável e a atual situação dos recursos hídricos do ABC. Interessados em participar devem procurar a SEMA - Secretaria de Meio Ambiente, pelo telefone (11) 4828-9118.

 

Dia Mundial do Meio Ambiente

 

A data foi estabelecida em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo - Suécia, na Organização das Nações Unidas (ONU). A data tem como objetivo principal chamar a atenção da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

A SEMA tem mantido fiscalização ambiental ativa e de forma integrada com a Guarda Civil, Defesa Civil, Polícia Militar e outros. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Roberto Tokuzumi, a secretaria vem desenvolvendo projetos de preservação ambiental. "Hoje, a melhor e maior fiscalização, é a consciência da população que, através de denúncias e das próprias atitudes contribuem e muito com a preservação ambiental", afirmou Tokuzumi.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados