Quinta-feira, 27 de Abril de 2017

Buscar   OK
Ribeirão Pires
Publicada em 08/09/16 as 16:01h - 106 visualizações
Em Ribeirão Pires, quase todos os prefeituráveis querem Casa do Sal como ponto cultural

Rafael Madjarof


 (Foto: Divulgação)

Há menos de um mês das eleições, diferentemente do prefeito Saulo Benevides (PMDB), os outros prefeituráveis, querem revitalizar o espaço da Casa do Sal, e transforma-lo em um ponto cultural para preservar o prédio histórico da Cidade. Já o prefeito quer transformar o prédio em um Shopping por acreditar que seja um local estrategicamente propicio para a construção de um shopping.

Saulo recentemente desmentiu, as especulações de que ele poria o edifício histórico ao chão para construir o shopping,segundo ele o espaço histórico do prédio será preservado, mas que  será dado continuidade ao projeto do shopping.

Já Dedé da Folha (PPS), relata que seu projeto  é revitalizar o local, fazer um trabalho de reconstruir parte da estrutura que foi corroída pelo sal. Para que depois da reconstrução da fabrica o loca possa ser um espaço destinado atividades culturais.

O ex-prefeito de Rio Grande da Serra, Alder Kiko Teixeira (PSDB), tem uma ideia que difere das outras ele quer manter algumas coisas na fábrica para que ela não deixe de ser original, embora, assim como Dedé ele que o local vire um espaço cultural.

O candidato do PRB, Luis Carlos Grecco, quer transformar o terreno da fábrica do Sal, em uma fábrica cultural que possa atender a todos, principalmente jovens e crianças.  O candidato do PSTU, José Cantídeo, diz que a ideia é de transformar o espaço num teatro ou arena cultural se baseando no que fora feito na Casa Amarela em São Paulo.

A candidata Rosana Figueiredo (Rede), quer que o local vire um local público de cultura e lazer, com espaços de exposição e feira de artesanatos.  A ex-vice prefeita  Leo da Apraespi (PMB), disse que é importante revitalizar os pontos turísticos da cidade para atrair mais visitantes. O candidato Carlos Sacomani diz que deveria se elaborar um plebiscito entre os munícipes da cidade visando à idealização de projetos para o imóvel. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Entrevistas com vereadores do ABC eleitos em 2016
Parceiros
Evolução e Mulher Determinada
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados