Ribeirão Pires
Publicada em 29/01/16 as 15:58h - 311 visualizações
MP abrirá inquérito contra demolição da Fábrica de Sal

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

O Ministério Público já sinaliza entrar com inquérito para impedir a demolição da Fábrica de Sal de Ribeirão Pires. O prefeito da cidade Saulo Benevides (PMDB), que planeja destruir o patrimônio histórico para construir shopping ou empreendimento imobiliário, o  prefeito recebeu um ofício que questionava a administração sobre as  pretensões de utilização da área.

Segundo o MP, caso o Executivo informe que deve demolir o imóvel, o inquérito será instaurado. A votação para decidir o futuro do edifício histórico acontecerá  na segunda-feira, na sessão da Câmara.A partir do momento em que receber o documento, a Prefeitura terá 15 dias para se manifestar.

O promotor de Justiça Abner Castorino Dias, se reuniu com representantes do Conselho de Patrimônio da cidade para discutir o assunto. A orientação foi que os integrantes solicitem que a Prefeitura faça audiência pública para explicar com transparência o que será feito no local.

História

O prédio, localizado no Centro Alto, é o mais antigo do Estado, com 117 anos. Ele foi construído pelos irmãos Maciotta, italianos que trouxeram tecnologia inédita no País ao moinho de trigo, que operava utilizando engenharia a vapor. Após falir, na década de 1960, passou a funcionar como uma fábrica de sal.

Segundo a prefeitura, há o  interesse em atrair investidores para o local, que pode abrigar grande empreendimento, como condomínio ou shopping center. A intenção é que a chaminé e o portal sejam mantidos. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados