Ribeirão Pires
Publicada em 13/01/16 as 14:27h - 223 visualizações
Para Cetesb Obras do Teleférico de Ribeirão Pires estão irregulares

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) arquivou o processo de licenciamento das obras do teleférico, em Ribeirão Pires, por considerar as informações contidas no documento insuficientes. Para a companhia, a construção deveria estar parada por não haver autorização para sua continuidade. A Prefeitura contestou a decisão da Cetesb e disse que não há necessidade de paralisar a obra.

De acordo com a Cetesb, para que haja a continuidade do projeto, a Prefeitura terá de recomeçar o processo de licenciamento e esperar pelo aval positivo depois de nova análise dos documentos. Em nota a Cetesb falou que como a Prefeitura de Ribeirão Pires não apresentou as informações solicitadas no prazo estabelecido, a companhia estaria arquivando o processo, conforme procedimento usual em tais casos.

A companhia informou que tecnicamente a obra não está embargada, mas que não poderá ser tocada enquanto a situação documental estiver pendente. O órgão ainda apontou que o governo de Saulo Benevides (PMDB) precisará reencaminhar todos pedidos para construção do teleférico.

Apesar disso, a construção do teleférico continua, mesmo que de maneira lenta e com poucos funcionários. No Mirante Santo Antônio, uma das três paradas do veículo que ligará o Parque Cidade Encantada, antigo Milton Marinho de Moraes, ao Complexo Ayrton Senna, havia um eletricista, enquanto nos outros trechos os moradores alegaram ver alguns trabalhadores diariamente.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados