Ribeirão Pires
Publicada em 26/11/15 as 16:33h - 228 visualizações
Ribeirão Pires realizará 8ª Campanha contra AIDS/DST

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires através da Secretaria de Saúde e Higiene, conforme orientação do Programa Estadual de DST/AIDS realizará a 8ª campanha no município. A campanha será no período de 25 de novembro ao dia 1 de dezembro das 7h às 17h no Ambulatório de Infectologia - SAE (Av. Francisco Monteiro, 205, Centro).

Será oferecido na entrevista, aconselhamentos, preservativos, folhetos e teste para HIV e Sífilis, com resultados no mesmo dia.

O objetivo da campanha é ampliar em 100% a população testada para HIV e Sífilis reduzindo a transmissão e 15% o diagnóstico tardio. Diante de um diagnóstico positivo, o portador terá acesso precoce à assistência adequada e oportuna e um resultado negativo, o usuário terá a possibilidade de adotar ou manter as práticas de relações seguras.

O Centro de Testagem e Aconselhamento faz parte do Programa de DST/Hepatites Virais, onde o munícipe que deseja realizar os exames para HIV, Sífilis e Hepatites B e C, que funciona de segunda a sexta-feira no Ambulatório de Infectologia das 7h às 17h. Porém a campanha é uma ação estratégica que mobiliza todo o Estado e incentiva aos cuidados e exames para toda população.

Segundo o Secretário de Saúde, José Carlos de Jesus da Silva, a campanha está em sua 8ª edição e sempre fez muito sucesso. "A expectativa é que a cada ano que passe, venham mais munícipes para entender a importância da realização do exame e a prevenção para melhor qualidade de vida e garantia dos Direitos Humanos dos usuários", conta.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados