Rio Grande da Serra
Publicada em 13/01/16 as 15:56h - 292 visualizações
Jacaré-de-Papo Amarelo é encontrado em Rio Grande da Serra

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

A Defesa Civil de Rio Grande da Serra capturou na Rua Ana Bela, bairro Oásis Paulista, um jacaré-de-papo amarelo. O animal foi encontrado por um morador em poça de água próxima da margem da Represa Billings, no dia 11/01. Ele foi levado ontem para o Zoológico do Parque Estoril, no Riacho Grande, em São Bernardo.

A espécie, que está ameaçada de extinção, pode chegar até a três metros de comprimento. O animal que foi encontrado é macho e mede 70 centímetros. O habitat natural do réptil é a Mata Atlântica.

Segundo o coordenador da Defesa Civil Cesar Eduardo Leite Teodoro, o bicho não aparentava ter sinais de maus-tratos e estava bem alimentado, o que foi determinante para que ele não atacasse ninguém.

Essa não é a primeira vez que uma espécie estranha é encontrada na região. Há cerca de cinco meses, a Defesa Civil encontrou uma cobra jararaca na porta de uma casa. Ela era de coloração bege, sendo encontrada somente na Ilha Grande, no Litoral. A fiscalização ambiental está sendo intensificada.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados