Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

Mauá
Publicada em 27/07/18 às 15:34h
Secretaria das Mulheres de Mauá recebe seu primeiro evento com a liderança de Laura Demarchi

Maik Uchôa


 (Foto: Pública )

A secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Mauá realizou na última quarta-feira a Celebração ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino Americana e Caribenha, na sede do Fundo Social de Solidariedade da cidade. O evento contou com oficinas, palestras e até mesmo apresentações culturais.

A cerimônia teve a presença da nova secretária da pasta das Mulheres, Laura Demarchi, que oficializou seu trabalho no governo da cidade e aproveitou a oportunidade para se apresentar ao público feminino. Além dela, estiveram presentes palestrantes da faculdade local, grupos de dança, e até mesmo profissionais da beleza que trabalharam em oficinas de maquiagem, penteado afro, turbante entre outras atividades culturais.

O gerente da secretaria de Defesa da Cidadania, Gil Dário enfatizou a necessidade de reflexão sobre o conceito da mulher negra no Brasil e alertou as estatísticas de mortalidade feminina no país, durante a palestra no evento. “Segundo pesquisas, as mulheres negras morrem o dobro. É importante olharmos para a política da mulher negra, porque é tão complicado hoje ser negro neste país, imagine ser mulher negra”, declarou.

“Acho importante esse tipo de projeto, do empoderamento, da questão racial. Acredito que isso sempre deva acontecer mais vezes, não deixar cair no esquecimento ou depender de alguma data. Sempre ter esse tipo de iniciativa”, contou Nattana Vaz, 28, que foi prestigiar as oficinas.

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados