Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

Mauá
Publicada em 08/06/18 às 16:07h
Pedido de Habeas Corpus de João Gaspar é impretado No TRF-3

Matheus Godoy


 (Foto: Reprodução)

Preso há um mês, o ex-secretário de Governo e Transporte de Mauá, João Gaspar (PCdoB), teve seu primeiro pedido de habeas corpus impetrado junto ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3). A ação foi tomada pela defesa do político nessa quinta-feira. As informações são do Repórter Diário.


Gaspar foi denunciado durante as investigações da Operação Prato Feito, que procura supostos desvios de dinheiro na rede pública de Ensino. Outro que foi detido junto ao ex-secretário foi o prefeito afastado de Mauá, Atila Jacomussi (PSB). Ambos estão na penitenciária de Tremembé, no interior do Estado.


O ex-secretário acabou detido em flagrante pela Polícia Federal, após a apreensão de R$601,2 mil dentro de sua própria residência. O pedido de HC foi expedido pelo advogado Rodrigo Teixeira Silva. Ainda não há uma decisão de quem será o desembargador que analisará o pedido.


 A defesa também informou que a estratégia é conseguir a prisão preventiva no Tribunal Regional Federal da 3ª região. Os advogados também acompanham de perto o andamento do julgamento do prefeito Atila, que passará por analise no Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF).

 

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados