Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

Mauá
Publicada em 02/05/18 às 16:37h
Maio Amarelo em Mauá terá ação de conscientização para todas as faixas etárias

Da Redação


 (Foto: Divulgação)
Reverter estatísticas de trânsito negativas pode ser difícil, mas em Mauá a administração Um Novo Tempo aposta na campanha educativa Maio Amarelo para reduzir as eventuais irregularidades e acidentes que ocorrem no município. Essa é uma das várias iniciativas que a Prefeitura tem implantado na cidade para chamar a atenção da população sobre os índices desfavoráveis de trânsito.


Neste ano, por exemplo, acontece o 1º Concurso Trânsito Na Minha Escola, com a participação dos alunos do 3º ao 6º ano do Ensino Fundamental da rede pública de ensino de Mauá. Os alunos da escola deve produzir um vídeo de 60 a 90 segundos para avaliação de uma comissão formada por representantes da Secretaria de Trânsito e Sistema Viário e da Secretaria de Educação. As três escolas que ficarem nas primeiras colocações receberão um troféu e um prêmio.


Para o prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, ensinar prudência desde cedo formará cidadãos com uma nova consciência: "A ideia é justamente educar as crianças e jovens sobre a importância de seguir as regras de trânsito. Além disso, estamos fazendo outras ações conjuntas que reforçam esta iniciativa para todas as faixas etárias", afirma.


Durante o mês de maio também haverão outros eventos como a operação blitz, com ação educativa, fiscalização e apoio da GCM e PM, distribuição de folders, adesivos e antenas para motociclistas nas vias públicas, palestras de conscientização e iluminação especial em amarelo de locais como: Prefeitura, Teatro Municipal e Boulevard.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados