Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018

Mauá
Publicada em 24/01/18 as 10:13h - 26 visualizações
Pintou Limpeza recuperou 115 praças em 2017
Criado pelo prefeito Atila Jacomussi, programa passou por 60 bairros no ano passado

Da Redação


 (Foto: Roberto Mourão/PMM)

Principal ação de zeladoria e revitalização urbana da história de Mauá, o programa Pintou Limpeza recuperou 115 praças ao longo de 2017 - ano em que foi criado pelo prefeito Atila Jacomussi. A ação passa por cada um dos bairros da cidade com o propósito de colocar a manutenção em dia.


"O Pintou Limpeza é um programa que visa resgatar a autoestima do povo mauaense. As ações de zeladoria e revitalização do espaço urbano estão trazendo mais qualidade de vida à população. E mais do que cuidar de espaços públicos, estamos cuidando das pessoas", comenta o prefeito Atila.


As 115 praças atendidas estão espalhadas por 60 bairros da cidade. Além das ações de jardinagem, pintura e paisagismo, muitas delas ganharam academia ao ar livre e playground. "É mais esporte e lazer para toda a família", acrescenta o prefeito.


Entre os bairros atendidos estão Parque São Vicente, Jardim Zaíra, Jardim Guapituba, Sônia Maria, Capuava, Vila Assis, Jardim Anchieta, Vila Mercedes, Santa Lídia, Vila América, Cerqueira Leite, Parque das Américas, Vila Falchi e Oratório.


As ações do Pintou Limpeza incluem serviços como varrição de ruas, capinagem, operações tapa-buraco e cata-bagulho, limpeza de galerias de águas pluviais, bueiros e bocas de lobo.


Não foram somente as praças que passaram por melhorias. Ao longo do ano passado, o programa atendeu 59 escolas. Na área da saúde, foram 21 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) atendidas - restam, portanto, somente dois postos para que todos sejam contempladas.





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados