Sábado, 21 de Abril de 2018

Mauá
Publicada em 18/01/18 as 09:30h - 81 visualizações
Prefeito Atila Jacomussi entrega mais 60 novos ônibus
Esta é a segunda parte do lote de 100 veículos zero-quilômetro anunciados em dezembro

Redação


 (Foto: Roberto Mourão/PMM)
O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, entregou nesta terça-feira (16/1) mais 60 ônibus zero-quilômetro para a frota municipal de transporte público. Os veículos são totalmente acessíveis para deficientes físicos e contam com Wi-Fi gratuito, tomadas USB para carregamento de celular e monitoramento por GPS.

"Mauá está vivendo um novo tempo nos transportes. Esses novos ônibus vão garantir mais conforto, segurança e pontualidade para a população, que merece um serviço de qualidade. Inovação e criatividade fazem parte da nossa filosofia de trabalho neste setor tão importante para o povo", afirma o prefeito Atila.

Os 60 ônibus entregues nesta terça-feira fazem parte dos 100 novos veículos que foram adquiridos por meio de um financiamento no valor de R$ 30,3 milhões com a Caixa Econômica Federal, por meio do programa Refrota, do governo federal. A entrega dos ônibus começou a ser feita em dezembro do ano passado, em comemoração ao aniversário de 63 anos da cidade. Os veículos serão inseridos nas linhas municipais de forma gradativa. 

Mauá passa a ter uma das frotas de ônibus das linhas municipais mais jovens do País, com média de idade de 1 ano. Além disso, a entrega de 100 novos ônibus é um marco histórico para a cidade: é a maior da história de Mauá. 

Desde o início da gestão Um Novo Tempo, a Prefeitura já garantiu uma série de melhorias para os usuários do serviço de transporte público. Além da entrega dos novos ônibus, a administração revitalizou o Terminal Central. Foram feitos serviços como pavimentação, troca da sinalização vertical e de solo, reforma do telhado e substituição das lâmpadas antigas por novas de LED. Também foram abertos no local a Sala Digital, a Enfermaria e o Fraldário. O Café do Trabalhador, que serve gratuitamente o desjejum aos passageiros, foi reaberto.

As linhas inteligentes do Expresso Mauá também passaram a funcionar na administração Um Novo Tempo. O modelo reduziu o número de paradas, priorizou locais com maior procura dos passageiros e reduziu as viagens em até 30 minutos.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados