Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

Mauá
Publicada em 11/01/18 as 10:09h - 23 visualizações
Poupatempo Animal chega a 2 mil atendimentos em Mauá
Serviço itinerante leva cuidados veterinários a um bairro diferente por semana

Redação


 (Foto: Roberto Mourão/PMM)

O Poupatempo Animal, serviço itinerante criado pela Prefeitura de Mauá que leva cuidado veterinário gratuito de baixa complexidade, atingiu nesta semana a marca de mais de 2 mil atendimentos desde agosto, quando começou a funcionar. Isso equivale a uma média de 35 animais cuidados por dia.

"Criamos o Poupatempo Animal para cuidar da população animal da nossa cidade que mais precisa. Foi uma forma de estender as mãos e de acolher os animais. Todos os cidadãos querem cuidar bem de seus animais de estimação. Hoje, esse é um programa de vanguarda e que, inclusive, inspira outras cidades do Estado. Amor com amor se paga", diz o prefeito Atila Jacomussi.

A van do Poupatempo Animal conta médico veterinário, assistente e outros profissionais. O veículo possui equipamentos de oxigênio, terapia e oximetria (para medir pulso), saturação de oxigênio e auxílio respiratório, além de medicação completa para dar o primeiro auxílio aos animais.

A cada semana, o serviço está em um local diferente. Os endereços são definidos pela equipe de Defesa e Proteção Animal com base na demanda de cada região. Já foram atendidos bairros como Zaíra, Itapark, Parque das Américas, Vila Assis, Oratório, entre outros.

Quem tiver interesse em utilizar o serviço deve levar CPF, RG e comprovante de endereço até o local onde a van está estacionada. As consultas compreendem também um tempo para o retorno do animal antes do fim da semana, para garantir resultado no diagnóstico. O horário de atendimento é das 9h às 13h e das 14h30 às 18h.





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados