Mauá
Publicada em 29/08/17 as 13:15h - 30 visualizações
Mauá fecha mais de 10 mil acordos pelo Fique em Dia
Programa de renegociação de dívidas terminou sexta-feira

Da Redação


 (Foto: Divulgação)
O Fique Em Dia, da Prefeitura de Mauá, fechou 10.015 acordos para recuperar R$ 81 milhões aos cofres municipais. O programa de renegociação de débitos terminou sexta-feira (25/8). Sucesso entre os contribuintes. O dinheiro, que deverá ser recuperado em até 36 meses (prazo máximo de parcelamento pelo programa), garantirá mais investimentos em setores como Saúde e Educação.

O Fique em Dia foi o maior programa de renegociação de dívidas da história da cidade e ofereceu descontos de até 100% em juros e multas em débitos com a Prefeitura (IPTU, ISS, contas de água, multas de trânsito e outros). O parcelamento foi feito em até 36 vezes, dando desconto de 100% no valor de multas e juros para quem optou por parcelar em 12 vezes, 70% para quem fez o acordo em 24 parcelas e 50% de abatimento para quem optou por parcelar em 36 meses.  

Diferentemente dos programas de renegociação feitos pela cidade nos anos anteriores, o objetivo do Fique em Dia foi garantir igualdade de condições para todos os munícipes. As condições de parcelamento e descontos foram estendidas tanto para pequenas quanto para grandes dívidas com a Prefeitura de Mauá.

"Oferecemos condições justas para que o povo, o trabalhador, o pai de família, pudesse acertar suas dívidas, com atendimento desburocratizado", enfatizou o prefeito Atila Jacomussi.

A dívida ativa tributária de Mauá é de cerca de R$ 2 bilhões. O valor com os acordos está previsto para voltar ao erário municipal até 2020. A recuperação dessas verbas ajuda o município a superar o momento de crise econômica nacional.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados