Mauá
Publicada em 15/08/17 as 17:48h - 34 visualizações
Mauá vacina 6.300 animais contra a raiva
Primeira semana da campanha tem alta adesão na cidade; São mais de 70 pontos de vacinação;

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

Mais de 6.300 animais foram vacinados na primeira Semana da campanha de vacinação antirrábica em Mauá. A vacina é gratuita e vai até 31 de agosto. Serão mais de 70 pontos de vacinação espalhados por toda a cidade para imunizar cães e gatos contra raiva.

A estimativa é a de que 25 mil animais sejam vacinados na campanha deste ano. A primeira semana teve boa adesão, superando os 25% da meta total, segundo Sandro Corumbá, coordenador de Zoonoses da cidade. "Notamos maior procura neste ano do que em 2016. Estamos animados em superar a expectativa de 25 mil doses aplicadas", diz ele.

Na primeira semana de vacinação de 2016 foram vacinados pouco mais de 5.500 animais, já em 2017 foram 6.300 animais, a alta na busca pela imunização é de 10% em relação ao alcançado no ano passado.  Cães são os responsáveis pela maior parte das vacinas; do total imunizado na primeira semana, foram 4.696 cachorros e 1.607 gatos.  

Os animais devem ser conduzidos aos postos de vacinação observando as condições de segurança e preferencialmente em caixas adequadas para o transporte ou presos com coleiras.

Podem receber a vacina animais saudáveis, com mais de três meses de vida. A imunização não é recomendada em cadelas que estejam em fim de gestação. A vacina vale pelo período de um ano. 

Não é necessário apresentar documentos e o GZ (Gerência de Zoonoses) fornecerá comprovante da vacinação.

Todos os dias três equipes de vacinação atenderão pontos distintos pelos bairros da cidade. Os pontos serão locais centralizados na região a ser atendida.

No total serão mais de 15 profissionais do GZ prestando o atendimento em diferentes locais. Por isto, é fundamental que a população esteja atenta ao calendário de vacinação. O cronograma pode ser acessado na página da Prefeitura de Mauá: www.maua.sp.gov.br.

O horário de funcionamento de cada posto varia de acordo com o local. Em alguns pontos o atendimento é das 8h30 às 16h30. Em outros será apenas meio período.  




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados