Mauá
Publicada em 26/07/17 as 15:45h - 52 visualizações
Atila confirma adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança
Cooperação com a Fundação Abrinq envolve projetos ligados ao bem-estar dos pequenos em Mauá

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, aderiu nesta quarta-feira (26/7) ao programa PPAC (Programa Prefeito Amigo da Criança), uma ação da Fundação Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos). A ação garante que Mauá seja incluída entre as cidades que buscam melhores alternativas de saúde e educação para as crianças. Atualmente o PPAC tem acordo com cerca de 2.000 administrações em todo o País, pouco mais de 250 no Estado de São Paulo.

Para Atila, a parceria deve permitir que a Prefeitura amplie projetos já em andamento e facilite parcerias para novas propostas. "Fico muito alegre e satisfeito em incluir Mauá nesse programa, porque valorizar as crianças é investir em cidadãos preparados para enfrentar os grandes desafios do futuro. Essa parceria com a Fundação Abrinq que vai contribuir para a proteção dos direitos das Crianças e Adolescentes. Vamos valorizar a Educação, as salas de aula, a luta para que toda criança tenha direito e oportunidade de estudar. Essa é a grande arma no combate ao trabalho infantil, o melhor caminho para tirar nossos jovens das ruas. Agradeço a Fundação Abrinq pela oportunidade, pela confiança e, principalmente, pela contribuição com o desenvolvimento social da nossa cidade."

Pelo programa, são desenvolvidas políticas articuladas e qualificadas, oferecendo metodologias e ferramentas de apoio à gestão municipal, desde a elaboração de diagnóstico da situação da infância e adolescência no município até a apuração do orçamento municipal. A criação de uma rede de proteção à infância também passa pelo programa.


Prefeito já ampliou programas - Desde janeiro, Atila ampliou a rede de proteção e criou novos programas para beneficiar crianças e adolescentes na cidade. Além de abrir o primeiro PAI (Pronto Atendimento Infantil) na cidade, em março, a administração Um Novo Tempo implementou uma rede proteção à criança com ações contra o trabalho infantil e de erradicação do analfabetismo. Atualmente, a Prefeitura está com duas creches em fase final de obras para oferecer 700 novas vagas para crianças entre 0 e 6 anos.

Já o programa Embarque no Mundo da Leitura, que facilita o acesso das crianças aos livros por meio de bibliotecas itinerantes nas duas rodoviárias da cidade, é sucesso de público e garante uma rotação média de 600 livros mensalmente entre crianças e adolescentes.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados