Mauá
Publicada em 05/07/17 as 15:03h - 61 visualizações
Fundo Social de Solidariedade aumenta atividades em Mauá
Andrea Rios, presidente do Fundo Social e primeira-dama investe em atividades para incluir famílias e idosos em ações municipais

Divulgação


A primeira-dama ampliou os programas voltados para geração de renda, atendimento às famílias e a 3ª idade  (Foto: Roberto Mourão/PMM)

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mauá e primeira-dama, Andrea Rios, tem se empenhado em ampliar as ações sociais na cidade. Em junho, o Fundo teve participação ativa em vários eventos da cidade. Além das 12 barracas na Festa Junina de Mauá, que tiveram o rendimento dos produtos revertidos para as associações de bairro da cidade, a primeira-dama ampliou os programas voltados para geração de renda, atendimento às famílias e a 3ª idade.


Entre as ações, Andrea garantiu a parceria com a ONG Triângulo, de preservação ambiental, para que as associações de bairro possam fazer a coleta do óleo de cozinha usado nas comunidades.  As associações receberão contrapartida pela entrega do produto reciclado, que deverá ser revertida em benfeitorias locais. A assinatura do convênio aconteceu durante uma oficina culinária especial com os presidentes das entidades.  A aula dava orientações para utilização das duas toneladas de carne proteica, que serão repassadas às famílias que participam de programas e projetos sociais por meio de ação do Fundo Social.


O Fundo Social também tem facilitado inscrições para que mais participantes de programas sociais possam participar das Oficinas Culinárias de Economia Solidária, onde são apresentadas receitas de alimentos que podem ser vendidos para ajudar na renda familiar. O programa acontece uma vez por mês na cidade, em parceria com o Sesi Zaíra e a Coop.


As ações de integração para os idosos também estão na pauta do Fundo Social. Na Casa do Hip Hop, a Andrea participou de programação voltada ao esporte e as aulas de dança para as senhoras com mais de 60 anos. A primeira-dama também fez a abertura oficial do JOMI (Jogos Municipais das Pessoas Idosas), que reuniu esportistas com mais de 60 anos em atividades como vôlei, futsal e muito mais.

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados