Mauá
Publicada em 23/06/17 as 10:03h - 52 visualizações
Mauá traz apresentação especial de premiada quadrilha junina
Grupo da Tia Chalico, de São Vicente, fez performance gratuita pelo Quartas Culturais na região central da cidade

Da Redação


Grupo Tia Chalico tem mais de 30 anos de existência e encantou público com performance  (Foto: Toninho Soares)

Para comemorar o mês das festas juninas, o Quartas Culturais fez um resgate cultural e trouxe para a Praça 22 de novembro, no centro, uma apresentação especial da Quadrilha Junina Tia Chalico, uma das mais antigas de SP. O grupo de São Vicente conta com 45 integrantes jovens e tem mais de 30 anos de existência e vários prêmios.  O treinamento para as apresentações - típicas das festas de antigamente - leva mais de um ano e conta com apresentação dos noivos , personagens típico e até rainha, muito semelhante a uma apresentação de teatro. Essa deve ser uma das últimas performances do grupo fora de São Vicente, já que a idealizadora do grupo, a Tia Chalico, está se aposentando.

Em ritmo de Festa Junina, as apresentações começaram cedo. O grupo Chácara das Flores abriu as apresnetações com um show de baião. As 18h, a cantora Alessandra Christina subiu ao palco e trouxe sucessos do sertanejo.

A apresentação da quadrilha foi o ponto alto do dia e esquentou o público. A apresentação misturou dança, com teatro e encantou adultos e crianças com as cores vivas e vibrantes dos trajes típicos, a música e com a performance teatral, que contou com apresentação da rainha da quadrilha e casamento.

O Quartas Culturais é um programa semanal de shows gratuitos que acontece na Praça 22 de Novembro, em frente ao Terminal Rodoviário Central. Marca da gestão Um Novo Tempo, o projeto incentiva a Cultura e facilita o acesso da população a shows e apresentações de dança e teatro, sempre as quartas-feiras. Além de levar as apresentações para uma das áreas mais movimentadas da cidade, o Quartas ajuda na promoção de artistas locais que estão em início de carreira. É cultura, lazer e desenvolvimento para todos.

 

Confira a programação completa:

14h - Chácara das Flores

Apresentação de baião com grupo de adolescentes.

 

15h - Val Machado

O cantor e compositor toca a quinze anos nas noites de SP e interior e levando mensagens com canções autorais e interpretando grandes nomes da MPB e Sertanejo Raiz

 

16h - Eric Russi

O cantor desponta como um dos grandes nomes do novo sertanejo e trará um show cheio de músicas autorais

 

17h - Israel e Santiago

 A dupla cantou juntos pela primeira vez em uma quermesse Santiago foi a uma apresentação de Israel e depois de insistir muito os dois subiram juntos no palco pela primeira vez, após disso começaram a fazer shows em bares e casas noturnas do ABC Paulista. A dupla tem um canal do Youtube com músicas autorais que vem tendo boa repercussão.

 

18h - Alessandra Christina

Cantora, musicista e compositora. A paulista, que canta desde os 5 anos, já participou de coral, quarteto e duplas. Mantêm carreira solo desde os 24 anos. Traz de seus antepassados o dom da música, e, de suas raízes, o sertanejo, entre outros estilos musicais.

 

19h - Quadrilha Tia Chalico

Os convidados da cidade de São Vicente apresentam. com muita alegria, coreografia, figurino e cenário lindos, trazendo as máquinas de papel picado e fumaça, luzes, teatro, apresentações dos Noivos e Rainha, com um tema bem elaborado e várias personalidades conhecidas.

 

20h - Lucas Vidotte

O cantor e compositor acumula em seus 8 anos de carreira abertura de shows de artistas consagrados, como Zezé Di Camargo & Luciano, Gian & Giovani e Marcos e Belutti. Com um conceito musical que mistura romantismo com a adrenalina explosiva da boa música sertaneja, mostra um show pra cima. 

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados