Mauá
Publicada em 13/06/17 as 14:46h - 87 visualizações
Fundo Social de Mauá faz campanha contra trabalho infantil
Prefeitura ampliou sensibilização e fiscalização em toda a cidade com informativos e orientações

Da Redação


Segundo Andreia, o objetivo da campanha é estimular que as crianças possam ser encaminhadas à escola  (Foto: Caio Arruda/PMM)

O Fundo Social de Solidariedade de Mauá ampliou a campanha de sensibilização e fiscalização contra o trabalho infantil na cidade. Durante toda segunda-feira (12/6), Dia Mundial pelo Combate ao Trabalho Infantil, foram entregues folhetos informativos e dadas orientações de como proceder e onde denunciar casos de trabalho infantil em diferentes pontos da cidade.


Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) 96.674 crianças entre 5 e 15 anos de idade trabalhavam em todo o Estado. Os números são de 2015. Já dados da OIT (Organização Internacional do Trabalho) calculam que 14,4% dos trabalhadores que atuam em atividades de alto risco no Brasil têm entre 15 e 17 anos. De acordo com a Organização Internacional do Trabalho, cerca de 20 em cada 100 crianças começam a trabalhar a partir dos 15 anos.


"Precisamos fazer um esforço maior para solucionar a questão e o Fundo social de Mauá trabalha para que possamos garantir que mais crianças da cidade estejam na escola e não na rua", diz a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama Andreia Rios.


Segundo Andreia, o objetivo da campanha é estimular que as crianças possam ser encaminhadas à escola e retiradas de atividades, como do comércio ambulante irregular em faróis, por exemplo. "Queremos levar a discussão sobre o trabalho infantil para o maior número de pessoas e fazer com que elas participem dessa causa e denunciem para que possamos alcançar essas crianças e garantir melhorias para seu futuro."


As denúncias podem ser feitas pelo telefone 4546-1444, pelo Conselho Tutelar da cidade e as crianças que forem encontradas em situação de trabalho serão encaminhadas ao PET (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados