Mauá
Publicada em 04/05/17 as 09:45h - 13 visualizações
Mauá retoma obras de calçadão central
Espaço será totalmente remodelado com novas guias, pavimentação e galeria de águas pluviais

Da Redação


O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, vistoriou as obras nesta quarta-feira; As obras começaram pela Praça do Relógio, frente às lojas Pernambucanas e deve seguir rumo à estação da CPTM.  (Foto: Roberto Mourão/PMM)

A Prefeitura de Mauá retomou as obras do calçadão das Praças do Relógio e 22 de Novembro, no centro da cidade. Os técnicos da Prefeitura estão retirando as pedras do antigo calçamento para dar início as obras de infraestrutura.


O calçadão central tem cerca de 12 mil m² e foi inaugurado em 1998. Essa é a primeira grande reforma pelo qual o espaço passará desde então. O calçadão liga a Avenida Barão de Mauá, a Rua Rio Branco e a Praça 22 de Novembro. O valor estimado de investimento da obra é de R$ 1,1 milhão. A obra foi iniciada em 2015, mas paralisada durante a gestão anterior. A administração Um Novo Tempo retomou os serviços após corrigir problemas técnicos e de execução apontados pela equipe de engenheiros da Secretaria de Obras.

As obras começaram pela Praça do Relógio, frente às lojas Pernambucanas e devem seguir rumo à estação da CPTM. A Praça 22 de Novembro deve ser o último local a receber o canteiro. A fonte da região central é tombada pelo patrimônio e os ladrilhos portugueses que a compõe deverão ser totalmente preservados.

Nesta quarta-feira (3/5),o prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, vistoriou as obras e conversou com comerciantes sobre o progresso dos trabalhos.  A Previsão é a de que as obras sejam entregues no início de 2018. "Queremos deixar a cidade mais bonita, mais segura, mais acessível para toda a população. Corrigimos parte do projeto deixado pela gestão anterior para garantir que a entrega contemple todas a necessidades da região central, como escoamento da água de chuva e paisagismo", disse ele. 

A obra prevê que sejam feitas recuperações das guias; demolição parcial de sarjetas; nova pavimentação em bloco de concreto, galerias de água pluviais, para garantir o melhor escoamento das áreas e evitar enchentes, além de paisagismo. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados