Mauá
Publicada em 02/12/15 as 10:00h - 237 visualizações
Mauá comemora 61 anos com entrega de obras importantes e outras festividades
A programação se estenderá até 20 de dezembro

Da Redação


Dupla Fernando & Sorocaba será a atração principal do show  (Foto: Jornal Divulgação Exata)
O aniversário de 61 anos de Mauá é no dia 8 de dezembro e as comemorações começaram já neste final de semana. Promovida pela Prefeitura de Mauá, a programação se estenderá até o dia 20 de dezembro com atrações previstas para acontecer em diversos pontos da cidade. A inauguração de obras importantes também integram o calendário. Na agenda ninguém fica de fora, com opções para os que gostam de dança, música, teatro e esporte, além de atividades de conscientização e prevenção promovidas pelas secretarias de Saúde, Cidadania, Meio Ambiente e Trabalho e Renda. 
O Festival Gastronômico 'Sabores na Rua' abriu a agenda no sábado (28). No domingo (29), o Festival continuou e dividiu a atenção dos munícipes com mais dois eventos: Samba na Paineira e o Campeonato de Longboard, um skate em formato maior. 
No sábado (5) o Paço Municipal será palco de um show gospel a partir das 15h e, no domingo (6), também a partir das 15h, é a vez do show Aviva, que reúne artistas da igreja católica.  
No dia 8, dia do aniversário de Mauá, quem canta os parabéns são as atrações, patrocinadas pela Caixa Econômica Federal, como Fernando e Sorocaba, Michel Teló, Pixote, Samprazer, Maria Cecilia & Rodolfo, Turma do Pagode, Sampa Crew, Filosofia Reggae, Onze: 20, Maneva e Sem ReZnha. A entrada é franca. O Paço Municipal receberá a festa a partir das 14h. 
Dando sequência às celebrações, o CEU das Artes e dos Esportes recebe no dia 9 a abertura do 1º Encontro de Música de Mauá e no dia 13 é a vez da aguardada 2ª Corrida de Rua. No mesmo dia tem show de rock e forró. O primeiro será na Praça da Paineira, às 17h, e o segundo no CEU das Artes, às 16h. A programação se encerra no dia 20, no Parque da Gruta Santa Luzia, com o projeto "Artes em Recicláveis". 
Obras - Além das programações artísticas e culturais, a Prefeitura de Mauá entregará a população obras importantes. A primeira a ser entregue é o Espaço Multiuso (Casa do Hip Hop), na Vila Magini. O ato está marcado para 10h30. 
No dia 8, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Assis retoma seus atendimentos e a população poderá se beneficiar de um equipamento reformado e ampliado, a partir das 11h30. Já no dia 10 é a vez dos moradores do Parque das Américas receberem a Unidade Básica de Saúde (UBS) reformada. 
A Quadra Poliesportiva do Complexo CAIC (Centro de Atendimento Integral à Comunidade), no Jardim Oratório, também será entregue totalmente revitalizada. No dia 11, a partir das 10h30, os moradores do bairro poderão contar com um novo espaço de esporte e lazer. 
No dia 12, às 10h30, a reforma da UBS Santa Lídia será entregue aos 24 mil usuários.  
No dia 15, às 14h30, a Secretaria de Trabalho e Renda inaugura o Centro Público de Economia Solidária do Jardim Sônia Maria. 
A programação completa do aniversário de 61 anos de emancipação de Mauá pode ser acessada no site www.maua.sp.gov.br. 

Food truck - Nos dias 5, 6, 8 e 13, a partir das 12h, paralelamente aos eventos programados nestas datas no Paço Municipal, também haverá eventos gastronômicos com caminhões de food truck com comidas variadas. Apenas no dia da 2ª Corrida de Rua de Mauá (13), os food trucks excepcionalmente estarão no Paço mais cedo. O início do evento esportivo será às 8h. 



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados