Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

Diadema
Publicada em
Diadema apresenta projeto de Inteligência Artificial para ONU
O município do Grande ABC é o único representante da América Latina.

Matheus Godoy


Nesta semana a cidade de Diadema participou da segunda edição do "Al for Good Global Summit", um congresso administrado pela Organização das Nações Unidas (ONU). O evento foi realizado em Genebra, na Suiça, para discutir sobre a Inteligência Artificial (IA).


O objetivo da cidade é apresentar o DOE (Diadema Open Evolution), um sistema que está em desenvolvimento para oferecer e obter sugestões sobre a Inteligência Artificial aplicada na gestão pública. Nesse projeto, qualquer outro município poderá ter acesso a informações para o desenvolvimento das chamadas SmartCities (Cidades Inteligentes).


A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cidadania, Caroline Rocha, destacou a importância do projeto para Diadema. "O convite feito pela ONU indica que estamos indo no caminho certo, pensando na cidade para os próximos anos e desenvolvendo ações relacionadas à tecnologia, inovação e atração das indústrias para a cidade. Não podemos ficar para trás", destacou.


Entre as principais contribuições que a DOE pode oferecer, a prefeitura destacou três: recebimento de projetos de pesquisadores de todo o mundo para trazer soluções à cidade; a segunda relacionada à Segurança; e a terceira ligada à violência contra a mulher.


"Diadema está atenta às transformações que acontecem no Brasil e no mundo e sabemos a relevância de trazer para a cidade ações sobre temas como as Cidades Inteligentes, Indústria 4.0, Inteligência Artificial e outras tendências globais que permitem novos olhares sobre a gestão pública", destacou a secretária de Comunicação e representante da cidade no congresso, Carla Dualib. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados