Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

Diadema
Publicada em 30/04/18 às 10:19h
Diadema realiza Semana da Dança
Programação visa reafirmar a dança no município

Redação


 (Foto: Divulgação/PMD)

O Cultura na Cidade, um programa da Secretaria de Cultura, promove de 2 a 6 de abril, a Semana da Dança. O evento  comemora o Dia Internacional da Dança, festejado em 29 de abril, e também os 23 anos de existência da Cia de Danças de Diadema, em 1 de maio. As atividades ocorrem no espaço CEU das Artes e nos centros culturais Diadema, Heleny Guariba e Canhema. A programação contará com aulas gratuitas para a população e apresentações de espetáculos da Companhia de Danças.

"Essa ação vem para fortalecer a dança em Diadema, que é um local com diversas práticas desse segmento para a população. Recentemente, por exemplo, criamos o projeto 'Vem Dançar' e ele já possui mais de 1.000 alunos. As pessoas gostam e é uma satisfação promover eventos que atendam a população", diz o secretário de Cultura, Eduardo Minas.

Do seu vasto repertório, a Companhia de Diadema traz "A Mão do Meio - Sinfonia Lúdica", que mostra a aventura de uma mão durante a descoberta do corpo, e "Força Fluída", criação do coreógrafo Jae Duk Kim. Além do trabalho de difusão cultural a Cia de Danças de Diadema realiza, em parceria com a Prefeitura, trabalho socioeducativo por meio de oficinas para cerca de 600 pessoas de diversas faixas etárias.

Tom Carbones é bailarino da Cia de Danças há 10 anos e já percorreu o país para realizar ambas as apresentações. "O 'A Mão do Meio' é bem divertido, com muitas mímicas e gestos, voltado tanto para crianças quanto adultos", explica. "Já o 'Força Fluída' é uma atração mais forte e tem uma pegada mais oriental, por exigir movimentos que lembram as artes marciais", conta.

Outra característica da Semana é a promoção de aulas abertas de dança gratuitas  pelo projeto 'Vem Dançar'. Para a população serão oferecidos vários ritmos - samba rock, dança do ventre, dança de salão e dança cigana. "Resolvemos incluir na comemoração porque são danças diferentes, que nem todos sabem ou conhecem", diz o coordenador do projeto, Vitor Santos.

Essa é a primeira edição da Semana da Dança de Diadema. Acesse em http://www.diadema.sp.gov.br/dmp/comunicacao/Comunicacao/Site2/Prog_semana_da_danca_V2.pdf para conferir a programação completa.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados